Home Futebol Baldasso crava goleada em Caxias x Grêmio na final do Gauchão: “4×0”

Baldasso crava goleada em Caxias x Grêmio na final do Gauchão: “4×0”

Caxias e Grêmio iniciarão a decisão do Campeonato Gaúcho, realizando o jogo de ida amanhã (1) no Centenário

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Neste sábado (1), Caxias e Grêmio farão o primeiro jogo da grande final do Campeonato Gaúcho. Assim, as duas equipes medirão forças amanhã, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, as duas equipes voltam a se enfrentar depois de dois meses, no mesmo palco. Na estreia de ambas no Gauchão, em 21 de janeiro, o Tricolor Gaúcho levou a melhor na Serra Gaúcha, vencendo por 2 a 1, com gol de Suárez no segundo tempo definindo o placar.

Assim, no programa Os Donos da Bola RS desta sexta-feira (31), na afiliada gaúcha da Band, Fabiano Baldasso palpitou sobre o placar da partida deste sábado. Dessa forma, o influenciador identificado com o Internacional acredita que o Campeonato Gaúcho será decidido amanhã mesmo, no Centenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio vai vencer o jogo por 4 a 0. E eu quero aqui pedir desculpa aos jogadores do Caxias, por esse desrespeito que eu tô cometendo com eles. Se eles quiserem dar alguma resposta dentro de campo, que deem“. provocou Baldasso, na intenção de inflamar os jogadores da equipe da Serra Gaúcha.

Caxias e Grêmio decidirão Gauchão pela terceira vez

As duas equipes irão para uma espécie de tira-teima. Afinal, Caxias e Grêmio disputarão o título gaúcho pela terceira oportunidade, sendo a segunda em três anos. Cada equipe triunfou uma vez.

Em 2000, o time grená comandado por Tite surpreendeu a equipe de Ronaldinho Gaúcho e que ainda tinha o aporte financeiro da ISL. Logo após uma vitória por 3 a 0 no Centenário, o Caxias segurou o 0 a 0 no Olímpico. No último lance da partida decisiva, o goleiro Gilmar Dal Pozzo, hoje técnico do Ituano, defendeu um pênalti de Ronaldinho. Desse modo, a equipe celebrou o único título gaúcho de sua história.

PUBLICIDADE

Por fim, 20 anos depois, o Grêmio levaria a melhor na final de 2020. Na ida, venceu por 2 a 0 em Caxias do Sul. Mesmo que tenha perdido o jogo da volta na Arena por 2 a 1, levantaria a taça.

PUBLICIDADE
Better Collective