O Barcelona garantiu mais uma vitória ao derrotar o Real Madrid, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (2), em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Rei, no Estádio Santiago Bernabéu. O gol da vitória Culé foi contra, marcado pelo brasileiro, Éder Militão.
Primeiro tempo
Vice na LaLiga, os Merengues apostaram na velocidade para ameaçar o time Catalão no início da partida. Antes do primeiro minuto, Modric recebeu um bom passe e acertou a rede do Barcelona pelo lado de fora. O bom momento foi interrompido pelo árbitro, que assinalou impedimento do croata.
Aos 11′, Camavinga recuperou a posse de bola e entregou a pelota para Vinícius Júnior, que efetuou um cruzamento para Benzema, que estava dentro da área. O francês dominou e balançou a rede para a equipe Merengue. No entanto, a comemoração foi interrompida devido a uma posição irregular na jogada.
Vini Júnior também teve a sua oportunidade nos primeiros 45 minutos, mas acabou envolvido em um lance polêmico com De Jong. Os dois se agarraram, o que garantiu um cartão amarelo para o jogador brasileiro.
Depois de ser ameaçado, o Barça respondeu encontrando o caminho do gol. Kessié tocou na saída de Courtois, que garantiu a defesa. No entanto, a bola ricocheteou em Éder Militão, indo para a rede Merengue.
O brasileiro ainda tentou reparar o seu erro. Militão tabelou com Valverde e efetuou um cruzamento, que foi cortadopela zaga do Barcelona.
Segundo tempo
As duas equipes retornaram para o gramado com propostas distintas. Enquanto os Culés buscaram a administração do resultado, os Merengues tentaram uma maior organização em suas jogadas. Desta forma, o Real chegou com perigo nos minutos iniciais. Valverde cruzou para Vinícius Júnior, que foi travado por Araújo.
Com grande progresso no seu campo ofensivo, o atacante brasileiro esteve perto de igualar a partida. Porém, Vini Júnior acabou derrubado por Gavi, o que gerou uma pequena confusão entre os dois jogadores.
Modric ainda tentou marcar o seu gol no duelo. Com um bom desempenho na partida, o croata dominou e chutou uma bomba para a defesa de Marcos Alonso. O Barcelona respondeu com Ansu Fati, que chutou para fora após conquistar um rebote na área.
No final da partida, Rodrygo progrediu e finalizou diante do gol Culé. No entanto, o brasileiro chutou rente ao travessão. Placar final, 1 a 0.

