Pedro Raul teve o pênalti decisivo para apenas converter e confirmar a classificação do Vasco para a 3ª fase da Copa do Brasil. Contudo, o centroavante desperdiçou, chutando por cima do gol. Aliás, foi a terceira penalidade máxima perdida pelo atacante em três cobranças desde quando chegou ao Cruzmaltino.
Dessa forma, o torcedor do Vasco deixaria o São Januário frustrado na noite desta quinta-feira (16). Afinal, o ABC de Natal se classificou ao converter o seu chute alternado logo após o erro do argentino Luca Orellano. Assim, o Gigante da Colina é mais uma equipe do Brasileirão Série A a se despedir precocemente da Copa do Brasil, na 2ª fase da competição.
Nesse sentido, dos 20 times da elite do futebol brasileiro, quatro já deixaram o milionário torneio. Além do Vasco, outras duas equipes do Brasileirão Série A se despediram da Copa do Brasil nesta quarta-feira (15).
Vasco, Goiás, Red Bull Bragantino e Cuiabá se despediram
O Red Bull Bragantino perdeu por 3 a 1 para o Ypiranga, em Erechim. E o Goiás foi superado nos pênaltis pelo Águia de Marabá, no Pará, logo após empate sem gols no tempo normal. Na primeira rodada da Copa do Brasil, o Cuiabá foi surpreendido pelo São Raimundo-RR, ao levar 4 a 3 em Boa Vista, no mês passado.
As 32 equipes que seguem na Copa do Brasil 2023 foram todas definidas. Assim, os confrontos serão sorteados pela CBF em data ainda não confirmada. Mas os confrontos da 3ª fase, com jogos de ida e volta, estão previstos para ocorrer entre 12 e 26 de abril.
Então, os times do Pote 1, em que constarão exatamente as 16 equipes do Brasileirão Série A, cruzarão com equipes do Pote 2, integrado pelos times de outras divisões. A partir da próxima etapa da competição, ingressam os representantes brasileiros da Libertadores, mais os campeões de Brasileirão Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Confira os potes da Copa do Brasil
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.
Pote 2: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport Recife e ABC.

