Um dos destaques da Globo na última edição da Copa do Mundo, o jornalista Cléber Machado não gostou do fato de ter sido preterido pela emissora na escolha do time de narradores que viajaram ao Qatar para cobrir o evento in loco. Em uma das transmissões que fez durante o Mundial, ele deu uma alfinetada na empresa e também na Fifa.
A situação ocorreu no duelo entre Holanda e Qatar, quando a Globo exibiu uma reportagem mostrando uma homenagem que Galvão recebeu in loco pela nona cobertura de Copa. Na volta da matéria, Cléber Machado deixou a parabenização do colega em segundo plano, e cutucou.
“Muito bom, muito bonito, eu quero dar parabéns pra mim também. Eles podiam mandar uma coisinha dessa pra mim também. É a minha nona Copa do Mundo. Não sei se vale à distância, mas manda pelo Correios ou traz aqui pra gente”, disse Cleber, antes de dar sequência na transmissão; veja abaixo.
CLÉBER MACHADO RECHAÇA MÁGOA COM EMISSORA
Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo Bandeirantes” ontem (26), Cléber Machado descartou que a sua saída da Globo ocorreu de forma conflituosa, ou que ele guarde algum tipo de ressentimento de sua antiga empregadora.
“Eu estou fazendo no mês que vem 44 anos de carreira. Desses 44, eu passei 35 na TV Globo e seis no Sistema Globo de Rádio. Ou seja, não tenho nenhuma queixa e não me considero um fracasso. Acho que fiz algo legal, deixei uma boa marca”, disse o narrador, enfatizando ainda que não se fará de “vítima”.
“(Com o fim da parceria com a Globo) Não fiquei pesado, enjoado e derrubado. Não é o projetado, mas acontece. Não tem nada de ‘coitadinho’. Está tudo certo!”, complementou Cléber Machado.

