A seleção da Bélgica superou a Alemanha, por 3 a 2, nesta terça-feira (28), em amistoso realizado no RheinEnergieStadion, localizado na cidade de Colônia. Com o triunfo, os belgas quebraram um tabu que durava mais de 60 anos.
Em um primeiro tempo movimentado, a Alemanha foi a primeira seleção a ameaçar. Aos quatro minutos, Gnabry recebeu fora da área e pecou em sua finalização, que saiu pela linha de fundo. A Bélgica não se sentiu ameaçada e respondeu em um contra-ataque de De Bruyne, que entregou a pelota para Carrasco abrir o marcador.
A vantagem impulsionou a Bélgica, que marcou o seu segundo gol em sequência. De Bruyne efetuou uma assistência precisa para Lukaku, que encobriu o arqueiro alemão.
Os visitantes reduziram o ritmo de jogo e os alemães passaram a progredir nas falhas oferecidas pela seleção belga. Depois de uma cobrança de escanteio, Lukaku tocou a pelota com a mão dentro da área, o que não passou despercebido pela arbitragem. Fullkrug balançou a rede após uma cobrança de pênalti com estilo.
O segundo tempo trouxe um maior equilíbrio para a Alemanha, que passou a explorar o seu campo de ataque. No entanto, De Bruyne ampliou a vantagem para encaminhar a vitória belga. Gnabry chegou a descontar para a Alemanha no final da partida, porém o triunfo foi dos visitantes. Placar final, 3 a 2.

