Após a eliminação brasileira na Copa do Mundo do Catar, o brasileiro Fred acabou saindo como o principal culpado devido à jogada em que foi desarmado pela defesa da Croácia no lance que gerou o gol de empate do time de Modric. Além de disso, o meio-campista também não vivia bom momento no Manchester United, tendo sido renegado a reserva.
Porém, alguns meses depois a situação de Fred é completamente diferente, com o brasileiro vivendo excelente momento e sendo decisivo nas partidas dos Red Devils. O meio-campista está no time inglês desde 2018, sendo bem visto pela imprensa e pela torcida local.
Tudo começou a lesão de Eriksen, que era um pilar importante do meio-campo do Manchester United. O craque lesionou-se nos últimos meses e Fred acabou “roubando” a posição do dinamarquês. Antes disso acontecer, o brasileiro havia atuado em apenas quatro jogos pela Premier League.
Nos últimos jogos, Fred atuou como titular em 10 das 12 partidas disputadas pelo Manchester United, tendo marcado três gols e contribuído com duas assistências. Ele foi importante na vitória sobre o Newcastle na Copa da Liga Inglesa e sobre o Barcelona na Liga Europa.
O bom momento do Manchester United e de Fred fez com que o brasileiro passasse a ser muito valorizado pela torcida dos Red Devils. O craque tem se destacado pela dedicação dentro de campo e pela garra que demonstra, seja para desarmar adversários ou ajudar no setor ofensivo.
Fred vem ganhando mais espaço no Manchester United
Desde que Fred ganhou a vaga de Eriksen, lesionado, o funcionamento do meio-campo dos Red Devils mudou. Anteriormente, o setor era formado pelo dinamarquês e Casemiro, fazendo com que o brasileiro ficasse mais responsável por proteger a defesa do Manchester United, compensando a inexperiência do seu parceiro no setor (essa é a primeira temporada em que ele atua como volante).
Fred, por outro lado, tem acrescentado uma opção de mais agressividade no meio-campo, fornecendo uma característica diferente para a equipe e dando a Erik ten Hag uma maior variação tática.

