Home Futebol De “vilão” do Brasil na Copa à destaque no Manchester United: Fred muda de status em 2023

De “vilão” do Brasil na Copa à destaque no Manchester United: Fred muda de status em 2023

Brasileiro vem se destacando nos Red Devils nos últimos meses, se recuperando de suas atuações durante a Copa do Mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a eliminação brasileira na Copa do Mundo do Catar, o brasileiro Fred acabou saindo como o principal culpado devido à jogada em que foi desarmado pela defesa da Croácia no lance que gerou o gol de empate do time de Modric. Além de disso, o meio-campista também não vivia bom momento no Manchester United, tendo sido renegado a reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, alguns meses depois a situação de Fred é completamente diferente, com o brasileiro vivendo excelente momento e sendo decisivo nas partidas dos Red Devils. O meio-campista está no time inglês desde 2018, sendo bem visto pela imprensa e pela torcida local.

Tudo começou a lesão de Eriksen, que era um pilar importante do meio-campo do Manchester United. O craque lesionou-se nos últimos meses e Fred acabou “roubando” a posição do dinamarquês. Antes disso acontecer, o brasileiro havia atuado em apenas quatro jogos pela Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos jogos, Fred atuou como titular em 10 das 12 partidas disputadas pelo Manchester United, tendo marcado três gols e contribuído com duas assistências. Ele foi importante na vitória sobre o Newcastle na Copa da Liga Inglesa e sobre o Barcelona na Liga Europa.

O bom momento do Manchester United e de Fred fez com que o brasileiro passasse a ser muito valorizado pela torcida dos Red Devils. O craque tem se destacado pela dedicação dentro de campo e pela garra que demonstra, seja para desarmar adversários ou ajudar no setor ofensivo.

Fred vem ganhando mais espaço no Manchester United

Desde que Fred ganhou a vaga de Eriksen, lesionado, o funcionamento do meio-campo dos Red Devils mudou. Anteriormente, o setor era formado pelo dinamarquês e Casemiro, fazendo com que o brasileiro ficasse mais responsável por proteger a defesa do Manchester United, compensando a inexperiência do seu parceiro no setor (essa é a primeira temporada em que ele atua como volante).

PUBLICIDADE

Fred, por outro lado, tem acrescentado uma opção de mais agressividade no meio-campo, fornecendo uma característica diferente para a equipe e dando a Erik ten Hag uma maior variação tática.

PUBLICIDADE
Better Collective