O Manchester United continua à venda. O time inglês está esperando ofertas e seus donos, a família Glazer, deve lucrar muito com a negociação. É esperado que novas propostas pelos Red Devils sejam feitas até as 21h dessa quarta-feira.
No momento, os favoritos para adquirir o clube são o Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, do Catar e o inglês Sir Jim Ratcliffe, que afirma ser torcedor do time inglês. Ambos os candidatos enviaram ofertas estimadas em cerca de 4,5 bilhões de libras. Contudo, o valor esperado pelos Glazers é acima de 5 bilhões de libras.
As ofertas feitas pelos dois bilionários são diferentes. O Sheikh quer comprar todas as ações do clube e quer saldar a dívida desse. Já Ratcliffe deseja comprar somente a parte da família Glazer, que é de 69%. Contudo, o inglês pode mudar a sua oferta caso se junte a outros grupos de investidores interessados.
Caso a negociação seja efetivado, a venda do Manchester United se tornará a maior de toda a história dos esportes, superando o atual recordista, que é o Denver Broncos, comprado por Rob Walton em junho do ano passado por 3,71 bilhões de euros (4,65 bilhões de dólares).
Manchester United de olho em reforços na janela de transferências
Ao mesmo tempo em que está sendo negociado, o clube inglês analisa reforços para a próxima temporada. A prioridade do técnico Erik ten Hag é um centroavante para a vaga que atualmente é de Weghorst.
Na lista dos Red Devils, estariam jogadores como Harry Kane, do Tottenham (preferido do técnico holandês) e o nigeriano Osimhen, grande destaque do Napoli nessa temporada.
Com o clube vivendo uma grande fase sob o comando de Erik ten Hag, um reforço do tamanho desses jogadores pode elevar a equipe para um novo patamar.

