Duilio Monteiro Alves afirma que Corinthians “está próximo de ser protagonista”
Presidente do Timão elogiou a qualidade do elenco atual e ressaltou evolução do time com Fernando Lázaro
Duilio Monteiro Alves está em seu último ano de gestão no Corinthians. E por hora o presidente segue sem nenhum título no seu mandato. Porém o dirigente deixou claro que aposta no elenco atual do Timão e além disso afirma que em breve o clube voltará a ser protagonista nas competições, inclusive com chance de reforços no ano.
“Eu acho que o Corinthians está muito próximo de ser protagonista. Muitos de vocês se empolgaram. Pelo início do Paulista, muitos de vocês também se empolgaram. É normal oscilar. Oscilamos justo num jogo com mais importância. Falei que ouvi comentários de que o nível não caía. Melhoramos. Concordo que teria que melhorar, tudo tem seu limite.
Para o meio do ano, tem a chance de trazer mais reforços, pensando no futuro. Ideia é não vender, manter a base, para ter um time entrosado, que joga junto. Lógico que dá para melhorar em tudo, mas estou satisfeito com o passo que já demos. Não é o melhor do Brasil e do mundo, mas acho que vocês são muito rígidos com o time, se olhar no papel não acho que perca para dois ou três times. Depende. Se o time encaixa, tudo muda de um dia para o outro. Temos grandes jogadores, mas depende do desempenho. Para melhorar sempre dá”, afirmou Duilio Monteiro Alves.
Análise do trabalho de Fernando Lázaro no Timão
Duilio Monteiro Alves também elogiou a forma como o Timão vem jogando.
“Estamos melhorando, vendo um bom trabalho, vê evolução, o time criando. Não fizemos um bom primeiro tempo contra o Ituano, isso é o futebol, mas fizemos um bom segundo tempo, perdemos nos pênaltis. Já coloquei isso algumas vezes quando você faz o trabalho no ano todo. A bola bate na trave e não entra, nada presta. A mesma bola bate na trave e entra está tudo perfeito. Não está tudo perfeito quanto ela entra e nem está tudo errado quando ela sai.”
Pretensões para a temporada do Corinthians
Para o presidente do Timão, o clube segue forte e deve lutar por conquistas na temporada.
“O Corinthians tem um grande time, tem um grande elenco. Poderia ser melhor, mas se eu fosse irresponsável. Mas o Corinthians hoje tem condição de brigar por um título. Como foi para uma final no ano passado e por muito pouco não fomos campeões da Copa do Brasil.
Hoje você vê as substituições, o nível não diminui como antigamente. Mantemos o mesmo patamar ou até melhor, dependendo da opção do treinador. Estamos pensando em futuro, a chegada do Chrystian e do Bidu, jogadores mais jovens”, declarou.
⚽🔥💪🏻
— Corinthians (@Corinthians) March 21, 2023
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/cxGF5TiQso

