Em janeiro deste ano, Christian Eriksen sofreu uma lesão no tornozelo na vitória do Manchester United sobre o Reading, na Copa da Inglaterra.
À princípio, o meia dinamarquês ficaria de fora por pelo menos três meses, tendo possibilidade de voltar no fim da temporada, de acordo com uma nota oficial divulgada pelos Red Devils, após a confirmação da lesão:
“Espera-se que o meio-campista do Manchester United, Christian Eriksen, fique fora de ação por um longo período devido a uma lesão no tornozelo sofrida na vitória da Emirates FA Cup sobre o Reading no sábado.
Enquanto as investigações continuam, as avaliações iniciais indicam que Eriksen provavelmente ficará fora até o final de abril ou início de maio. No entanto, há esperança de que Christian possa voltar a tempo de desempenhar um papel nas fases finais da campanha”.
No entanto, esse possível retorno pode acontecer de forma bem mais rápida. Isso porque o próprio Christian Eriksen revelou tal possibilidade.
Em entrevista concedida aos canais oficiais do Manchester United, o meia dinamarquês atualizou algumas informações de sua recuperação:
“Estou me sentindo bem. É sempre muito chato estar usando uma bota protetora mas tenho que comemorar. Isso porque antes eu estava com bota e muletas. Agora estou somente com bota. Na próxima semana, espero já estar andando normalmente.”
Speedy recovery, @ChrisEriksen8 🙏#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) January 31, 2023
Vale lembrar que Christian Eriksen sofreu dura entrada do atacante Andy Carrol, do Reading, no segundo tempo da vitória Manchester United pelo placar de 3 a 1.
O adversário, momentos depois, foi expulso com o segundo cartão amarelo. Após a partida, o meia dinamarquês foi visto deixando o estádio com a ajuda de muletas, o que acabou gerando grande preocupação.