Home Automobilismo F1: chefe da Mercedes sobe o tom após nova vitória de Max Verstappen e Red Bull

F1: chefe da Mercedes sobe o tom após nova vitória de Max Verstappen e Red Bull

Após a realização do GP do Bahrein, Toto Wolff reconheceu que a equipe taurina está em “outro patamar” na Fórmula 1

Por Octávio Almeida Jr em 05/03/2023 15:12 - Atualizado há 2 anos

BAHRAIN, BAHRAIN - FEBRUARY 23: Mercedes GP Executive Director Toto Wolff attends the Team Principals Press Conference during day one of F1 Testing at Bahrain International Circuit on February 23, 2023 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Dan Istitene/Getty Images)

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não escondeu que se incomodou com o resultado final do Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo (5).

O atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, venceu a prova com sobras. Ele não saiu da liderança desde a largada. O companheiro dele na equipe Red Bull, Sergio Pérez, ficou em segundo.

“Não há nada de positivo nesta corrida. Os nossos pilotos têm que forçar e isso afeta pneus e rendimento. A Red Bull está em outro patamar. Esta é uma chamada de alerta”, declarou Toto Wolff.

A preocupação do chefe da Mercedes F1 tem razão de ser pela forma como o GP do Bahrein se desenvolveu.

A dupla de pilotos titulares da equipe alemã, Lewis Hamilton e George Russell, foi ultrapassada pelo terceiro colocado da prova, o bicampeão mundial Fernando Alonso.

Além disso, Lance Stroll (Aston Martin) ultrapassou George Russell e Lewis Hamilton se aproximou de Carlos Sainz (Ferrari), mas não conseguiu ultrapassar o rival espanhol.

“Definitivamente não podemos lutar contra a Ferrari no momento. Eles foram muito mais rápidos que nós hoje, assim como as duas Astons Martin”, avaliou Hamilton.

O piloto britânico também disse que a Mercedes desceu de patamar na F1. “Somos a quarta equipe mais rápida agora, em oposição à terceira força no ano passado”, finalizou.

A Mercedes agora vai ter duas semanas para buscar soluções a fim de melhorar o desempenho dos carros guiados por Lewis Hamilton e George Russell.

O Grande Prêmio da Arábia Saudita é a próxima corrida da F1. O evento está marcado para ocorrer de 17 a 19 de março.

A primeira sessão de Treino Livre ocorre às 10h30 do dia 17. O TL2 inicia às 14h do mesmo dia. A terceira e última sessão de treino livre começa às 10h30 do dia 18 de março.

O treino classificatório está previsto horas mais tarde, às 14h. Já o evento principal, a corrida, será realizado a partir das 14h de domingo (19 de março).

Exit mobile version