Home Futebol Fernando Diniz opina sobre futuro técnico da seleção: “Que seja brasileiro”

Fernando Diniz opina sobre futuro técnico da seleção: “Que seja brasileiro”

Técnico do Fluminense, que venceu o Fla-Flu de ontem (8), é um dos nomes mais lembrados como provável substituto de Tite

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Fluminense conquistou a Taça Guanabara nesta quarta (8), ao derrotar o Flamengo de virada por 2 a 1 no Maracanã. Assim, o técnico tricolor Fernando Diniz concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV de hoje (9). Uma das perguntas que respondeu foi sobre a sucessão de Tite. Afinal, o treinador costuma ser um dos mais citados por imprensa e torcida para ser o novo técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Fernando Diniz não saiu do muro e expôs suas preferências. “Se tiver olhando para fora e tendo consciência daqulo que vai ser buscado, eu acho que tá ok, eu não sou contra, absolutamente nada. Eu gostaria que fosse um tecnico brasileiro”, opinou o treinador do Fluminense.

Fernando Diniz mencionou Dorival Júnior, Cuca e Renato Gaúcho

Dessa forma, o técnico citou vários colegas de profissão que na sua visão teriam condições de assumir a seleção. “Poderia ser o Dorival. A gente tem outros caras. Nós temos o Cuca, nós temos o Renato. Nós temos gente qualificada para assumir a seleção brasileira”, avaliou Fernando Diniz.

Nesse sentido, o treinador do Fluminense reforçou que não basta o profissional escolher jogadores e colocar o time em campo. Desse modo, ressaltou que o técnico precisa conhecer melhor a cultura, os costumes e o ambiente do local. “O futebol é muito mais do que isso. O futebol é tática, a relação. É você conhecer o time que você tá, o país que você tá. Então eu espero que tudo isso seja levado em conta para escolher o próximo técnico da seleção brasileira”, analisou.

Por fim, complementou: “Se fosse eu, investiria num treinador daqui. Tratar da seleção brasileira não é só tratar de uma tática que supostamente você vai buscar lá fora, e vai chegar aqui, vai implementar e vai dar tudo certo”, concluiu Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
Better Collective