A seleção brasileira volta a campo após a Copa do Mundo 2022 neste sábado (25). Às 19h, a Canarinho visita o Marrocos em amistoso. Essa será a primeira partida da pentacampeã mundial após a eliminação para a Croácia, em dezembro.
Logo após a queda no Catar, o técnico Tite confirmou que deixaria o cargo. Pouco depois, Ramon Menezes, responsável por comandar a seleção sub-20, assumiu o grupo principal de forma interina.
Nomes como Abel Ferreira (Palmeiras), Jorge Jesus (ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahce, da Turquia), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Fernando Diniz (Fluminense) logo surgiram como os “queridinhos” da mídia esportiva nacional e dos torcedores, sendo o treinador do clube espanhol o mais cotado. Entretanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não oficializou nenhuma contratação.
Durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, desta sexta-feira (24), o jornalista Flávio Prado elegeu seu técnico “ideal” para a seleção brasileira. Com menos “força” que os comandantes citados anteriormente, o comentarista acredita que Dorival Júnior teria o “perfil” para o cargo.
“Ele (Dorival) tem rodagem, conhece todo mundo, é daqui, ganhou muitos títulos. A seleção está no começo de trabalho, é o perfil dos últimos técnicos. Acho que o Dorival cairia bem na seleção”, explicou.
Sem clube desde que o Flamengo não renovou seu contrato no final do ano passado, o treinador faturou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022. Entretanto, não seguiu no Rubro-Negro, que assinou com Vítor Pereira (ex-Corinthians) como técnico para 2023.

