Nesta quinta-feira (9), o Fortaleza recebeu o Cerro Porteño para mais uma rodada da pré-Libertadores. Enquanto o Leão de Pici desperdiçou um pênalti, os paraguaios buscaram a superação no decorrer da etapa inicial.
O primeiro lance se originou após uma falta sofrida por Calebe, que foi derrubado na área por Rivas. Com grande expectativa perante a torcida, Galhardo falhou em sua cobrança, que foi defendida pelo goleiro Jean.
O susto motivou o Cerro Porteño, que buscou garantir a sua vantagem na partida. Aos 33, Carrizo efetuou um cruzamento para Churín, que subiu sem marcação para abrir o placar.
Mais ofensivo no início do primeiro tempo, o Fortaleza sentiu o impacto ao perder a sua cobrança de penalidade. Esta falha garantiu um maior progresso do Cerro Porteño, que buscou administrar o seu time no campo de ataque.
O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (16), às 19h, no estádio General Pablo Rojas. Para avançar à fase de grupos, a equipe brasileira precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por vantagem mínima levará a decisão aos pênaltis.

