Figura lendária na história do jornalismo esportivo nacional, o narrador Galvão Bueno foi o convidado do podcast Flow Sport Club nesta quinta-feira (23), e não fugiu do assunto seleção brasileira. Ao falar sobre quem deveria ser o novo técnico do escrete nacional, o narrador se mostrou apto a chegada de um estrangeiro, mas fez questão de opinar contrário a um nome ventilado: José Mourinho.
Ao falar sobre um possível retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, Galvão disse que o ex-técnico rubro-negro citou que o foco do Mister pode estar na seleção.
“Não é fácil não. Eu tenho a sensação de que ele (Jorge Jesus) está pensando em seleção brasileira. Eu só não quero Mourinho. Ele é retranqueiro. Não é o DNA do futebol brasileiro. Eu transmiti um jogo dele com a Inter na Champions, ele colocou duas linhas, que o Eto´o era lateral-esquerdo, ninguém na frente, passou para a final, e ganhou do Bayern na final. Eu não sei onde apareceu esse nome dele como segunda opção.
“Ancelotti pra mim é o cara. É o único técnico do mundo a vencer as cincos principais ligas”, disse Galvão Bueno, apontando que o nome do ex-jogador Paulo Roberto Falcão era ideal para fazer uma dobradinha com o técnico italiano, citando o Kaká e Leonardo como outras opções para a função de coordenação técnica na comissão.
GALVÃO BUENO NARRA JOGO DA SELEÇÃO
Neste final de semana, o narrador debutará em seu canal no YouTube, o GB, transmitindo as emoções de Brasil x Marrocos, no primeiro compromisso da seleção pós-Copa do Mundo. Migrando para o digital após deixar as transmissões da Globo, o jornalista terá um time recheado de velhos conhecidos na transmissão, como Casagrande e Tino Marcos, Zico. O pré-jogo começa uma hora antes da bola rolar em Tânger.

