Home Extracampo Ídolo do Manchester United proíbe filho de usar Tik Tok e Snapchat

Ídolo do Manchester United proíbe filho de usar Tik Tok e Snapchat

Rio Ferdinand, ex-jogador dos Red Devils, citou o ódio e abusos como decisivos para a sua decisão controversa sobre seus filhos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, a imprensa britânica repercutiu uma ação tomada pelo Rio Ferdinand quanto a esses filhos, envolvendo as redes sociais. O ex-jogador do Manchester United “baniu” seus esses de redes como o TikTok e o Snapchat.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador falou sobre o tema enquanto estava em Sydney, na Austrália, promovendo a nova rede social WeAre8, que possui supostamente uma inteligência artificial capaz de manter o programa 100% livre de ódio ou abuso.

“Minha filha de 11 anos, todos os amigos da turma dela estão no TikTok e no Snapchat, e eu disse: ‘Não, você não vai fazer isso. Eu fiz isso e sei o que está sendo pressionado e não está certo. Passei pelo quarto dela quando a deixei ficar com ela pela primeira vez, e algumas das músicas que ela cantava eu pensava: “Uau, às vezes nem consigo dizer palavras dessas músicas”, mencionou o ex-defensor dos Red Devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ferdinand sabe que limitar o contato dos filhos com as redes sociais pode afetar as amizades, porém, isso não é o suficiente para o fazer mudar de ideia.

“Eu sinto muito por ela, porque ela é excluída de muitas conversas que seus amigos estão tendo, e ela está quase à margem dos grupos em que está por causa disso. Minha filha está entrando na idade em que ela é capaz de usar a mídia social e eu quero colocá-la em um lugar mais seguro, um playground mais seguro, onde ela possa realmente ser uma amiga e mostrar seu verdadeiro eu sem se sentir julgada.”, falou o ex-jogador dos Red Devils.

Ex-atleta do Manchester United se postou contra o ódio, intolerância e julgamentos das redes sociais

Rio Ferdinand falou muito sobre sua vida familiar, destacando um ponto que foi decisivo para que ele limitasse o acesso de seus filhos aos aplicativos. Ele citou seu filho, que teve problemas com esses:

PUBLICIDADE

“Outro dia olhei o perfil do meu filho no Instagram e ele só tinha duas fotos. Eu pensei, o que diabos está acontecendo? Ele tira fotos o dia todo, para onde vão todas essas fotos?’Eu disse a ele, onde estão todas as suas fotos? Eu continuo vendo você tirar fotos. postá-los. E ele disse: ‘Sim, não, só não coloco no Instagram. Vou apenas postar uma foto e depois excluí-la”, falou Ferdinand, que ainda acrescentou sobre a toxidade das redes sociais:

PUBLICIDADE

“Na época, eles se sentiram muito bem com isso (a foto deles). Eles postam, mas quando sentam e pensam sobre isso, ou veem os comentários, eles apagam.”, completou o ex-jogador do Manchester United.

Rio Ferdinand ainda comentou sobre o ódio que seus filhos já sofreram nas redes sociais, destacando isso como fator central nas suas decisões.

Better Collective