Home Futebol Joia do Brasileirão é chamado de “Suárez brasileiro” pela imprensa espanhola

Joia do Brasileirão é chamado de “Suárez brasileiro” pela imprensa espanhola

Jogador é alvo de gigante do futebol espanhol e pode ser adquirido nos próximos meses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das maiores joias do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Vitor Roque tem sido alvo de reportagens da imprensa europeia, especialmente da espanhola, já que o Barcelona está de olho em seu futebol e tem vontade de adquirí-lo junto ao Athletico Paranaense nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Com isso, na Espanha, se iniciou uma comparação do jovem jogador que vai disputar o Brasileirão com outro atleta que está no futebol brasileiro, mas que fez história no Barcelona, o uruguaio Luis Suárez. O jornal espanhol ‘Sport’, da Catalunha, chamou Vitor Roque de “Suárez brasileiro” e apontou que a diretoria da equipe enxerga o atleta com potencial para ser semelhante ao atacante uruguaio.

Em meio a isso, os dirigentes do Barcelona tem aumentado o otimismo para que a negociação envolvendo o clube e o Athletico Paranaense por Vitor Roque tenha um desfecho positivo.

PUBLICIDADE

Vitor Roque e Suárez tem temporadas semelhantes

Suárez tem quase o dobro da idade de Vitor Roque, mas ambos disputarão o Brasileirão e devem entrarna competição com números quase iguais. Isso porque os dois, até o momento em 2023, tem nove gols em 11 jogos. O que difere é que o uruguaio deu quatro assistências, enquanto Vitor deu duas.

O Barcelona também estaria atento a isso, tanto quanto ao estilo de jogo do jogador do Athletico. A mobilidade para um centroavante é um fator observado pelo time catalão na busca por Vitor Roque.

Pelo Barcelona, Suárez, disputou 283 jogos, tendo marcado 195 gols. Foi tetracampeão do Campeonato Espanhol e campeão da Champions League 2014/15.

Vitor Roque e Luis Suárez serão os atacantes titulares de suas equipes, Athletico Paranaense e Grêmio, respectivamente, no Brasileirão Série A 2023. Pode ser o último do atacante do Furacão no país, enquanto será o primero de ‘El Pistolero’ no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE