Capitão do PSG e titular absoluto do Brasil, Marquinhos já se consolidou como um dos melhores zagueiros do mundo. Aguerrido na defesa, o atleta da seleção também costuma balançar as redes nos momentos em que está no setor ofensivo, motivo pelo qual é considerado um defensor completo. Apesar disso, em ranking da revista FourFourTwo, o brasileiro, desbancado por Alaba, não foi eleito como o melhor do planeta em sua posição.
“O PSG teve que contar com seu sempre confiável capitão Marquinhos para reprimir os ataques deixados pelos enormes buracos dos atacantes do time. O brasileiro tem estado imperioso desde que herdou a braçadeira de Thiago Silva no início da época 2020/21. Marquinhos é uma rocha para os campeões franceses, marcou mais gols desde que se tornou capitão e seu posicionamento, fisicalidade e capacidade de passe são absolutamente excelentes.”, exaltou o diário.
Enquanto isso, Éder Militão, em nono lugar, ficou longe do topo da lista. Apontado como melhor zagueiro do mundo por Carlo Ancelotti, o ex-jogador do São Paulo, em 2026, deve formar a dupla de zaga titular da seleção brasileira na Copa dos Estados Unidos, Canadá e México.
“Um zagueiro forte, com um salto impressionante e sempre atacando a bola com determinação, o brasileiro complementa David Alaba perfeitamente no coração deste time do Real Madrid. Ele raramente é pego com bolas atrás e, se for, suas corridas de recuperação regularmente permitem que ele volte para o lado do gol e defenda a bola adequadamente novamente.”, afirmou a publicação.
Veja abaixo o top-10 que contou com Marquinhos e Militão.
1. David Alaba (Real Madrid)
2. Marquinhos (PSG)
3. Rúben Dias (Manchester City)
4. Antonio Rudiger (Real Madrid)
5. Kim Min-Jae (Napoli)
6. William Saliba (Arsenal)
7. Virgil van Dijk (Liverpool)
8. Dayot Upamecano (Bayern de Munique)
9. Éder Militão (Real Madrid)
10. Cristian Romero (Tottenham)

