Em reta final de Campeonato Paraense e prestes a estrear no Brasileirão Série C, o Remo tem movimentado o mercado da bola a fim de fortalecer o elenco para conquistar o sonhado acesso à Segunda Divisão do futebol nacional.
O clube azulino oficializou duas contratações entre quarta e quinta-feira (dias 29 e 30 de março). O primeiro reforço é o lateral-direito Lucas Marques.
Curiosamente, esta é a segunda vez que o Leão anuncia o profissional. O defensor teve a contratação inicialmente cancelada por questões médicas.
Lucas Marques desembarcou em Belém com uma lesão e, por conta disso, não poderia ser escalado de imediato pelo treinador Marcelo Cabo.
“Naquele momento, não poderíamos assumir a responsabilidade de contratar um atleta que estava com problema muscular. Hoje, o atleta passou por todos os exames clínicos e está apto para assinar o contrato”, reconheceu o executivo de futebol azulino, Thiago Gasparino.
A segunda contratação é o meio-campista Álvaro Rodrigues. O jogador de 29 anos reforça o clube azulino após disputar o Campeonato Paulista pela Ferroviária.
De acordo com informações oficiais, o atleta vai desembarcar em Belém neste fim de semana para realizar os exames médicos e, se aprovado, assinar contrato.
“Me sinto feliz e honrado com a oportunidade de jogar em um clube com a grandeza do Remo. Chego para trabalhar firme e dentro de campo conseguir demonstrar o meu melhor junto aos meus companheiros”, declarou.
Álvaro Rodrigues não é o único jogador ex-Ferroviária contratado pelo Leão em tempos recentes. Antes dele, o Mais Querido anunciou o meio-campista Matheus Galdezani.
A dupla, entretanto, fez um começo de temporada ruim, uma vez que a Ferroviária foi o último colocado na primeira fase do Campeonato Paulista e, nesse sentido, caiu para a Segunda Divisão estadual.

