Home Mercado da Bola Mercado da bola: São Paulo evita prometer reforços e mira oportunidades

Mercado da bola: São Paulo evita prometer reforços e mira oportunidades

O presidente do Tricolor, Júlio Casares, reconheceu que o clube tem limitações financeiras para contratar jogadores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratações. Este é um tema que ficou recorrente do São Paulo em virtude do número de lesões, no começo deste ano, e que ganhou mais força depois da precoce queda no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao repórter André Hernan, o presidente Júlio Casares garantiu que o clube está atento ao mercado da bola. No entanto, há restrições.

“Nós temos um orçamento e não vamos fugir disso. Não vou falar em quantidade. Podemos ter oportunidades”, iniciou o mandatário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Elas são analisadas com criatividade, com condições econômicas. Mas nesse momento não podemos falar nada”, acrescentou o dirigente.

“Claro que, se houver oportunidade de reposição, dentro das nossas condições, nós faremos sem prometer nada”, prosseguiu Júlio Casares.

O presidente do São Paulo também garantiu que o clube fechou 2022 arrecadando mais do que gastando.

PUBLICIDADE

Conforme o dirigente, ter saúde financeira é importante para que o Time da Fé possa, novamente, ter condições de montar uma equipe capaz de brigar por títulos.

PUBLICIDADE

 “Nós temos que falar a verdade ao torcedor. O São Paulo vive um momento de reconstrução”, analisou.

“Depois de três anos com déficit, a gente apresentar um superávit e redução da dívida, é um dos melhores indicadores dessa reconstrução”, opinou Casares.

“Não podemos rasgar esse planejamento que está dando certo. O São Paulo fará esforços, mas não fará loucuras”, finalizou o presidente do São Paulo.

Leia, a seguir, outros assuntos da entrevista concedida pelo presidente do São Paulo, Júlio Casares:

Cobranças do torcedor – “O São Paulo olha o questionamento do torcedor com muita tranquilidade. Quando você ganha, o humor é um, quando perde, o humor é outro. É natural”.

PUBLICIDADE

Galoppo e Wellington fizeram cirurgia fora do clube – “Pra nós, o atleta que tem um problema médico é um paciente que deve ser respeitado”.

“O que interessa é que o São Paulo supervisionou. É um caso que tem que respeitar a questão pessoal do atleta-paciente”.

Better Collective