Home Mercado da Bola Messi pode deixar o PSG e voltar ao Barcelona em junho, diz rádio espanhola

Messi pode deixar o PSG e voltar ao Barcelona em junho, diz rádio espanhola

Craque ainda não definiu seu futuro, mesmo que o PSG tenha interesse em mantê-lo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Lionel Messi vive uma incógnita na sequência de sua carreira. Se até poucas semanas sua permanência no PSG parecia certa, agora tudo se tornou uma dúvida e, segundo a Rádio RAC1, da Catalunha, um novo capítulo da história de Messi no Barcelona pode ser escrito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, conforme a publicação, o jogador estaria “mais do que aberto” a aceitar sua volta ao clube catalão a partir de junho, quando seu vínculo com o PSG chega ao fim. O entendimento de ambas as partes é que sua despedida do clube não foi um ponto final na relação e tudo pode voltar a se encontrar por conta do momento de Messi no PSG.

O jogador não conseguiu elevar o nível do clube francês para que o time chegasse ao título da Champions League. Além disso, a própria torcida tem vaiado a equipe, inclundo Messi, o que piorou a relação entre as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona já disse que Messi merece um retorno

Em pronunciamento recente, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, admitiu que a saída de Messi não foi a mais satisfatória para o clube e para o jogador, por isso, sempre houve a intenção de que o argentino retornasse ao clube, ao menos para encerrar sua carreira como profissional.

“A passagem de Messi pelo Barça não terminou como todos queríamos, terminou condicionada por problemas econômicos e temos uma dívida moral com ele”, disse Laporta sobre Messi.

“Gostaríamos que o fim de sua carreira fosse com o Barça camisa e ser aplaudido em todas as áreas. É uma aspiração que tenho, sou co-responsável pelo seu fim e gostaria que se tornasse realidade.”

PUBLICIDADE

O PSG deve fazer proposta para renovar com Messi, mas o jogador deve decidir se segue ou se procura um novo destino a partir de junho.

PUBLICIDADE
Better Collective