A repercussão da queda do Vasco da Gama nos pênaltis para o ABC de Natal nesta quinta-feira (16), em pleno São Januário, segue forte. Assim, mais uma equipe do Brasileirão Série A deixou a Copa do Brasil precocemente.
Dessa forma, Milton Neves, em sua coluna no UOL, exaltou a fase mata-mata do torneio. Para o apresentador, graças aos confrontos eliminatórios, estas surpresas podem ser proporcionadas. Conforme o radialista, a zebra é “o oxigênio da bola”. “Se ela morrer, o futebol sobreviverá, mas não com a mesma força de sempre”, alertou.
Assim, o colunista citou um Flamengo “cambaleando”, além das desclassificações recentes de Corinthians e São Paulo no Paulistão, respectivamente, para Ituano e Água Santa. E também mencionou o tropeço do Vasco na Copa do Brasil.
Então, Milton Neves ressaltou o destaque que as zebras sempre recebem, rendendo muitas manchetes, debates e impressões na mídia. “Vocês já perceberam como o noticiário esportivo adora explorar esses resultados totalmente inesperados, não é mesmo? E isso acontece porque realmente é o que dá audiência!”, avaliou.
Para Milton Neves, pontos corridos faz o futebol brasileiro definhar
Desse modo, o apresentador deu o exemplo da vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo pelo Campeonato Paulista na semana passada. Para ele, como aconteceu o resultado esperado, o triunfo alviverde se tornou irrelevante no noticiário. “O futebol só é o esporte mais popular do mundo por causa do imponderável”, escreveu Milton Neves.
Por fim, disparou contra o sistema de pontos corridos do Brasileirão Série A, que completará 20 anos em 2003. Nesse sentido, fez um questionamento aos cartolas da CBF: “Vocês não estão colaborando ‘um pouquinho’ para que o nosso futebol definhe?”, perguntou Milton Neves.

