Home Extracampo MP denuncia Emerson Sheik, ex-Corinthians, em investigação sobre lavagem de dinheiro

MP denuncia Emerson Sheik, ex-Corinthians, em investigação sobre lavagem de dinheiro

Nome do ex-atleta foi citado em quebra de sigilo de contraventor; os dois efetuaram uma permuta no mercado imobiliário

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o ex-jogador do Corinthians, Emerson Sheik, por participação em um esquema de lavagem de dinheiro. Segundo a investigação, o ex-atleta poderia estar envolvido com o jogo do bicho e máquinas de caça-níquel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de citar o nome de Sheik, a operação também denunciou o contraventor Bernardo Bello Pimentel Barbosa e o ex-presidente da escola de samba Vila Isabel, Fernando Fernandes dos Santos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ, tentou prender Bello no decorrer desta sexta-feira, mas o suspeito não foi encontrado pelas autoridades. O Ministério Público do Rio de Janeiro ainda expediu mais nove mandados de busca e apreensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possível envolvimento de Emerson Sheik

De acordo com o Gaeco, o envolvimento de Sheik com Bernardo Bello está associado a uma permuta no mercado imobiliário. O ex-jogador do Corinthians teria recebido o adicional de R$ 473,5 na troca de uma cobertura por uma casa no Rio de Janeiro. Este depósito teria sido feito de maneira ilegal.

O nome de Emerson Sheik foi citado após a quebra do sigilo bancário do contraventor. Este não foi o primeiro contato do ex-Corinthians com este tipo de atividade. No ano de 2010, Sheik foi citado por comprar um automóvel MW X6 do bicheiro Haylton Scafura. Na ocasião, o ex-jogador declarou às autoridades que tinha pago um valor bem abaixo pelo veículo, cerca de 5 mil dólares.

Sheik somou passagens por gigantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Corinthians. Aposentado dos gramados, o ex-atleta íntegra o quadro de comentaristas do programa “Arena”, do SBT.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective