Torcedor assumido do Flamengo, o comentarista esportivo Renato Maurício Prado não ficou completamente satisfeito com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, neste domingo (19).
O resultado classificou o time rubro-negro para a final do Campeonato Carioca. No entanto, o comunicador utilizou as redes sociais para criticar o desempenho de um dos atletas utilizados pelo treinador Vítor Pereira.
“Vidal é uma piada”, twittou Renato Maurício Prado, antes de destacar a atuação do goleiro Santos. “Em dia de milagres!”, completou.
Resumo do jogo
O atacante Pedro foi o principal destaque. O artilheiro do Flamengo marcou dois gols e deu a assistência para que Ayrton Lucas sacramentasse a classificação nos acréscimos da etapa final. O gol vascaíno foi marcado por Capasso.
O zagueiro foi de herói a vilão, uma vez que cometeu pênalti em Matheus França, quando o jogo estava empatado e o time cruz-maltino precisava de apenas um gol para se manter vivo na disputa pelo título estadual.
Independentemente disso, fato concreto é que o Flamengo agora vai decidir o torneio estadual com o Fluminense.
O calendário das duas partidas ainda será oficializado pela Federação de Futebol Estadual do Rio de Janeiro (FERJ).
A previsão é que os jogos sejam disputados nos dias 1 ou 2 de abril e 8 ou 9 do mesmo mês, no estádio Maracanã. Os horários não estão definidos.
Os dois clássicos envolvendo tricolores e rubro-negros vão ser transmitidos pelo canal TV Bandeirantes.
Ficha técnica – Vasco 1-3 Flamengo
Data: 19 de março de 2023
Motivo: Campeonato Carioca (semifinal – jogo 2)
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Gol do Vasco: Capasso
Gols do Flamengo: Pedro (duas vezes) e Ayrton Lucas;
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Nenê), Andrey Santos, Jair (Barros) e Gabriel Pec (Erick Marcus); Alex Teixeira (Orellano) e Pedro Raul (Eguinaldo) – treinador: Maurício Barbieri
Flamengo: Santos; Everton Cebolinha (Vidal), Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Varela), David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Léo Pereira) e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol (Éverton Ribeiro) e Pedro – treinador: Vítor Pereira

