Home Extracampo Rizek cobra ação em jogo do Brasil após casos de Robinho e Daniel Alves: “É contigo, CBF”

Rizek cobra ação em jogo do Brasil após casos de Robinho e Daniel Alves: “É contigo, CBF”

Apresentador aprovou resposta da seleção brasileira para demonstrar respeito ao público feminino

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes do Brasil voltar aos gramados, André Rizek alertou a necessidade da CBF se posicionar em relação aos casos de Robinho e Daniel Alves. Como o atacante foi condenado por estupro na Itália e o lateral-direito enfrenta o mesmo tipo de acusação, mas em solo espanhol, o apresentador do SporTV destacou que a seleção precisa de um forte posicionamento para repudiar crimes de violência sexual contra mulheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, na visão de Rizek, a ação no primeiro compromisso do Brasil após a Copa do Mundo terá um forte simbolismo. Isso porque os jogadores iriam demonstrar o claro repúdio em relação aos atos de estupro, ainda que a situação cause um rompimento total com Robinho e Daniel Alves.

“A Seleção teve jogador um jogador condenado e outro enlameado com acusação de estupro. Atletas de Copa do Mundo. Li hoje que uma em cada 3 brasileiras já sofreu algum tipo de agressão sexual. Que a CBF aproveite a oportunidade e, no próximo jogo (do Brasil), chame atenção para a causa. Seria muito importante que os jogadores mostrassem, nessa ação, de que lado estão também. Os jogadores do time masculino, claro. A ideia é tão óbvia, que se torna obrigatória nesse momento. É contigo, CBF”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comando do Brasil

Sem um técnico definido, Ramon Menezes vai comandar o Brasil no dia 25 de março, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, contra o Marrocos. De forma interina, o treinador do sub-20 da seleção vai em busca de “preparar o terreno” antes do substituto de Tite ser contratado pela CBF.

Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte,  que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a seleção brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, apontou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

PUBLICIDADE
Better Collective