Home Futebol Sob o comando de Pepa, Cruzeiro vence o Red Bull Bragantino com belo gol de letra

Sob o comando de Pepa, Cruzeiro vence o Red Bull Bragantino com belo gol de letra

Raposa encontrou dificuldades no primeiro tempo; Massa Bruta manteve um ritmo mais lento na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentaram nesta quarta-feira (29), em amistoso no Estádio Nabi Abi Chedid, localizado na cidade de Bragança Paulista. Depois de ver o Massa Bruta marcar dois tentos, a Raposa buscou a virada para lacrar o marcador em 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este foi o primeiro jogo do técnico Pepa no comando da Raposa. O próximo desafio do português será diante do Náutico, em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos.

Red Bull Bragantino 2 x 3 Cruzeiro

Os dois times entraram em campo com elencos alternativos, o que não excluiu a emoção imposta por Bragantino e Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um primeiro tempo acelerado, o Massa Bruta abriu o marcador com Bruninho, que carimbou o ângulo do goleiro Rafael Cabral, aos dois minutos. O lance não impactou a Raposa, que buscou meios para igualar. Aos 10′, Gilberto chutou em cima de Lucão e Richard carimbou o travessão.

Sob pressão, o Bragantino contabilizou o seu segundo tento com Thiago Borbas, que marcou em uma cobrança de pênalti, aos 22 minutos.

As duas equipes trouxeram uma nova proposta para os 45 minutos finais. Enquanto Pepa efetuou sete substituições, o Massa Bruta entrou em campo com alguns personagens do elenco titular.

PUBLICIDADE

Com a vantagem, o Bragantino manteve um ritmo mais lento e o Cruzeiro pressionou para descontar. Mateus Vital chutou uma bomba de fora da área, aos 12′. Em sua trajetória, a pelota tocou no travessão antes de entrar na rede do time paulista.

PUBLICIDADE

O lance impulsionou a Raposa, que se jogou no campo de ataque. Neste prisma, Kaiki acabou derrubado na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Filipe Machado assumiu a responsabilidade e empatou com uma cobrança precisa.

No último minuto, Machado contabilizou o seu segundo tento para garantir a vitória para mineira. Depois de um chute de Bilu, o craque finalizou de letra. Um golaço! Placar final, 3 a 2.

Veja os gols de Red Bull Bragantino x Cruzeiro

Better Collective