Torcedores organizados do Corinthians pedem a demissão de Roberto de Andrade
Gaviões da Fiel volta a pedir a saída imediata do atual diretor de futebol do clube depois da equipe se despedir do Paulistão
Nessa terça-feira (14), os Gaviões da Fiel emitiram uma nota oficial cobrando o Corinthians após a eliminação do Paulistão.
O comunicado afirma que “acabou a paciência” da torcida, criticando ações de Duilio Monteiro Alves. Além disso, mais uma vez foi solicitado que o clube demita Roberto de Andrade, diretor de futebol. Por fim, os Gaviões da Fiel também se posicionam contra um possível retorno de Luan ao elenco profissional.
Confira a nota na íntegra:
Semanas de trabalho do Timão
Fora da fase decisiva do Campeonato Paulista, o Corinthians terá um tempo de preparação para as competições que terá pelo ano. Em abril começa a disputa da Copa Libertadores da América, 3ª fase da Copa do Brasil e Brasileirão.
Bancado no cargo, Fernando Lázaro poderá realizar treinos com o elenco nesses próximos dias. O foco é fazer ajustes no time titular e principalmente achar alternativas para o Timão quando Renato Augusto não puder jogar.
Mais informações do Corinthians
Apesar de mais uma nota dos Gaviões da Fiel, a diretoria do Timão dificilmente irá realizar mudanças internas. Vale citar que Fernando Lázaro, criticado por alguns torcedores, não foi citado na nota da principal torcida organizada.
Fora de campo, os dirigentes trabalham para reforços pontuais para o elenco. Chrystian Barletta, destaque do Paulistão pelo São Bernardo, deverá ser oficializado nos próximos dias.
Em relação a outros nomes, os rumores são de que o Corinthians busca por um meia que possa chegar para disputar a vaga de titular. Além disso o clube trabalha na possibilidade de contratar mais um zagueiro. Isso porque Balbuena e Bruno Méndez tem futuro indefinido. O primeiro não repetiu as boas atuações da sua passagem enquanto o segundo não renovou seu contrato, que encerra no fim dessa temporada.
Dessa forma, podendo perder até dois zagueiros do elenco atual, a diretoria pensa em trazer um outro atleta para o setor. Vale citar que além dos dois citados, o Timão conta com Gil, Caetano e Murillo para a posição.

