No Botafogo desde 2020, o volante Kayque ainda não atuou nesta temporada pelo Botafogo. O jogador de 20 anos não teve muitas oportunidades no elenco principal devido à forte concorrência para a posição.
Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Marlon Freitas são alguns dos nomes que disputam posição com Kayque no meio-campo alvinegro. Como resultado, ele se tornou a quinta opção do técnico Luís Castro para a função mesmo sendo um jogador habilidoso e promissor
Em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube, o técnico Hermes Jr, que atualmente treina o Castanhal-PA, elogiou Kayque. O treinador, que trabalhou com o jogador nas divisões de base do Nova Iguaçu, destacou a qualidade técnica e a dedicação do volante.
“O Kayque fisicamente é o jogador mais completo que já trabalhei. É impressionante a força física que ele tem. Ele tinha fama de preguiçoso, quando fui contratado para comandar o time sub-20 do Nova Iguaçu. Depois de um tempo, consegui me aproximar bastante porque vi muito potencial para ajudá-lo a chegar em um grande clube”, disse Hermes Jr.
Segundo o técnico, Kayque tem potencial para se tornar um grande jogador e contribuir muito para o Botafogo. “Ele é um jogador muito habilidoso, tem uma visão de jogo acima da média e sabe se posicionar bem em campo. Além disso, é um atleta muito disciplinado taticamente. Se mantiver o mesmo nível de dedicação e empenho, tem tudo para ter sucesso no futebol”, finalizou.
Nos bastidores do mercado da bola, corre a informação que o Botafogo esteja considerando a possibilidade de emprestar o jogador para outra equipe no segundo semestre, a fim de que ele ganhe mais minutos em campo.
O contrato de Kayque
Kayque tem contrato válido com o clube até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, na cotação atual). E seu salário está dentro da realidade financeira alvinegra.
No dia 27 de junho de 2022, o Botafogo pagou R$ 300 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, algo previamente acordado entre as partes e, principalmente, com o Nova Iguaçu que é o clube formador do atleta.

