Home Futebol André Rocha projeta Flamengo para o clássico contra o Botafogo

André Rocha projeta Flamengo para o clássico contra o Botafogo

Jornalista explicou vantagem entre um dos times cariocas que pode ser decisiva

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No domingo (30), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo receberá o Botafogo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o jornalista André Rocha abordou uma questão importante no confronto entre rivais cariocas, e deu uma vantagem para o clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André Rocha destaca planejamento dos times

Segundo o jornalista esportivo, o Botafogo se planejou para poupar vários titulares no duelo da Copa do Brasil contra o Ypiranga. E mesmo com time reserva foi capaz de conseguir uma vaga com placar por 2 a 0 no Estádio Nílton Santos, portanto, André Rocha afirma que: “Luís Castro deve ter boa parte do time descansado para o clássico de domingo contra o Flamengo”.

Por sua vez, o Flamengo teve que usar força total para remontar o resultado contra o Maringá, que vencia por 2 a 0. Portanto, André Rocha destaca que: “precisou escalar o que tinha de melhor contra o Maringá para construir a virada no agregado com sobras. Ficou, porém, sem o “respiro” de outros times que praticamente garantiram a classificação na ida, como o rival alvinegro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na análise do jornalista, existe uma tendência para que o treinador argentino controle a minutagem do elenco, ciente do desgaste e da possibilidade de criar lesões. Neste quesito, Botafogo tem mais descanso e deve chegar “fresco” para o clássico. Finalmente, André Rocha garante: “se a escalação é uma incógnita, pelo menos até o X-9 voltar a ceder a escalação para jornalistas e também ao treinador adversário, fica a dúvida também em relação à proposta do jogo”.

Flamengo x Botafogo

Por último, André Rocha encerra seu texto com uma leitura: “como será no domingo (30)? O estilo “rolo compressor”, com intensidade máxima e duelando no ritmo contra um Botafogo com fôlego e motivado pelos 100% de aproveitamento em duas rodadas, além do sangue nos olhos de todo duelo com o maior rival? Ou uma equipe rubro-negra ficando mais com a bola e desequilibrando na qualidade técnica?”.

Better Collective