Home Torcedoras Arquibancada do Santos na Copa do Brasil terá somente mulheres, crianças e pessoas com deficiência

Arquibancada do Santos na Copa do Brasil terá somente mulheres, crianças e pessoas com deficiência

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Peixe por incidente em julho, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Atualmente, o STJD se mostra sempre atento às punições quando existem confrlitos ou detalhes específicos no futebol, para punir os responsáveis e tornar os esyádios cada vez mais seguros para os torcedores. Assim, o Santos terá que passar por punição por conta da invasão aos gramados acontecida em julho de 2022, no duelo vállido pela Copa do Brasil contra o Corinthians, confira decisão de torcida feminina e infantil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arquibancada do Santos

Embora a punição original fosse duas partidas com os portões fechados, o STJD modificou a sua decisão. Otávio Noronha, presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva aprovou a punição no primeiro duelo contra o Iguatu em 9 de março, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Entretanto, a segunda partida será apenas com a presença de mulheres que não sejam filiadas à torcidas organizadas, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência.

Além disso, a entidade decidiu que a renda arrecadada durante a partida será dividia entre cinco intituições indicadas pelo STJD com motivos de caridade. O duelo será a segunda partida contra o Botafogo-SP, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, lembrando que a primeira partida em Ribeirão Preto foi favorável ao Peixe por placar de 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que aconteceu para a torcida feminina na Copa do Brasil?

Em 13 de julho de 2022, no final do clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, torcedores do Peixe insatisfeitos entraram nos gramados. No incidente, o goleiro Cássio do Timão foi atingido por trás por um fã e também houve lançamento de sinalizadores e bombas. Embora o Alvinegro Praiano tenha tentado diminuir a punição, a decisão da entidade foi declarada.

Better Collective