Home Futebol Copa Libertadores anuncia seleção da 1ª rodada; veja a escalação

Copa Libertadores anuncia seleção da 1ª rodada; veja a escalação

Time ideal da rodada inicial do torneio foi formatado no 3-4-3 e conta com a presença de três jogadores que atuam no Brasil

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Copa Libertadores divulgou, nesta sexta-feira (7), a seleção da primeira rodada da fase de grupos. A escalação conta com três jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros nomes conhecidos pelo torcedor nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os principais destaques são a presença do artilheiro Germán Cano (Fluminense), do atacante Roger Guedes e do zagueiro Balbuena (ambos do Corinthians).

Cano marcou duas vezes na vitória do Fluminense por 3 a 1, diante do Sporting Cristal. Roger Guedes, por sua vez, também fez dois gols, mas na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o uruguaio Liverpool. O terceiro gol corintiano foi marcado por Balbuena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A escalação ainda tem o goleiro Martín Silva. O uruguaio participou da vitória do Libertad por 1 a 0 contra o Atlético-MG, em pleno estádio Mineirão. Ele jogou no Vasco por cinco temporadas (de 2014 a 2018).

Além dele, o meio-campista Dorlan Pabón também se destacou. O jogador colombiano fez os dois gols do Atlético Nacional, na vitória por 2 a 1 sobre o Patronato. O atleta de 35 anos jogou no São Paulo, em 2014.

A seleção da rodada inicial da Copa Libertadores foi escalada no 3-4-3 e tem os seguintes jogadores: Martín Silva (Libertad); Balbuena (Corinthians), Moreno (Independiente Medellín) e Cuero (Aucas); Aquino (San Lorenzo), Bejarano (Bolívar), Pabón (Atlético Nacional) e Rojas (Racing); Cano (Fluminense), Roger Guedes (Corinthians) e Triverio (Strongest).

PUBLICIDADE

Estreia dos brasileiros na Copa Libertadores

O futebol brasileiro é representado por sete equipes. O Atlético-MG foi o único a jogar em casa na rodada e perdeu por 1 a 0 contra o Libertad.

O atual campeão do torneio, Flamengo, perdeu de virada para o Aucas: 2 a 1. O atual vice-campeão da Libertadores, Athletico Paranaense, empatou por 0 a 0 com o Alianza Lima.

O Palmeiras foi derrotado pelo Bolívar: 3 a 1. Corinthians e Fluminense derrotaram Liverpool e Sporting Cristal por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente. O Internacional empatou por 1 a 1 com o Independiente Medellín.

Better Collective