A Copa Libertadores divulgou, nesta sexta-feira (7), a seleção da primeira rodada da fase de grupos. A escalação conta com três jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros nomes conhecidos pelo torcedor nacional.
Os principais destaques são a presença do artilheiro Germán Cano (Fluminense), do atacante Roger Guedes e do zagueiro Balbuena (ambos do Corinthians).
Cano marcou duas vezes na vitória do Fluminense por 3 a 1, diante do Sporting Cristal. Roger Guedes, por sua vez, também fez dois gols, mas na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o uruguaio Liverpool. O terceiro gol corintiano foi marcado por Balbuena.
A escalação ainda tem o goleiro Martín Silva. O uruguaio participou da vitória do Libertad por 1 a 0 contra o Atlético-MG, em pleno estádio Mineirão. Ele jogou no Vasco por cinco temporadas (de 2014 a 2018).
Além dele, o meio-campista Dorlan Pabón também se destacou. O jogador colombiano fez os dois gols do Atlético Nacional, na vitória por 2 a 1 sobre o Patronato. O atleta de 35 anos jogou no São Paulo, em 2014.
A seleção da rodada inicial da Copa Libertadores foi escalada no 3-4-3 e tem os seguintes jogadores: Martín Silva (Libertad); Balbuena (Corinthians), Moreno (Independiente Medellín) e Cuero (Aucas); Aquino (San Lorenzo), Bejarano (Bolívar), Pabón (Atlético Nacional) e Rojas (Racing); Cano (Fluminense), Roger Guedes (Corinthians) e Triverio (Strongest).
Estreia dos brasileiros na Copa Libertadores
O futebol brasileiro é representado por sete equipes. O Atlético-MG foi o único a jogar em casa na rodada e perdeu por 1 a 0 contra o Libertad.
O atual campeão do torneio, Flamengo, perdeu de virada para o Aucas: 2 a 1. O atual vice-campeão da Libertadores, Athletico Paranaense, empatou por 0 a 0 com o Alianza Lima.
O Palmeiras foi derrotado pelo Bolívar: 3 a 1. Corinthians e Fluminense derrotaram Liverpool e Sporting Cristal por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente. O Internacional empatou por 1 a 1 com o Independiente Medellín.

