Home Futebol Corinthians inicia Copa do Brasil de olho em maior jejum da história do clube

Corinthians inicia Copa do Brasil de olho em maior jejum da história do clube

Timão nunca ficou tanto tempo se conquistar a competição mata-mata

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians fará nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Remo-PA, no Mangueirão, o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão vai iniciar a competição disposto a quebrar o seu maior jejum na competição: 14 anos. O último título ocorreu na edição 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a última conquista, o Corinthians fez duas finais de Copa do Brasil e teve insucessos, ficando com o vice nas edições 2018 (contra o Cruzeiro) e mais recentemente em 2022 (contra o Flamengo).

A Copa do Brasil teve início em 1989 e o Timão precisou de seis anos para conquistar o primeiro título. Em 1995, a equipe comandada por Eduardo Amorim levou a melhor sobre o Grêmio e ergueu o troféu em pleno estádio Olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

7 anos depois, o Corinthians venceu a sensação Brasiliense na Boca do Jacaré, em Ceilândia-DF, e ficou com o bicampeonato.

Em 2009, na temporada seguinte ao acesso à Série A do Brasileirão, o Alvinegro empatou por 2 a 2 contra o Internacional, no Beira-Rio e comemorou a terceira conquista da Copa do Brasil. Ronaldo Fenômeno foi um dos grandes responsáveis pelo título.

Desfalque do Corinthians para a estreia na Copa do Brasil

O meia Renato Augusto sofreu lesão no menisco durante a estreia corintiana na Copa Libertadores, contra o Liverpool-URU, e será submetido à artroscopia. O tempo de recuperação deve levar dois meses. O técnico Fernando Lázaro terá apenas mais um treinamento para definir o substituto. Maycon, Paulinho e Adson brigam pela vaga.

PUBLICIDADE

O zagueiro Bruno Méndez, que cumpriu suspensão na primeira rodada da Copa Libertadores, volta a ficar à disposição da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Provável escalação contra o Remo

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Maycon (Paulinho ou Adson) e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Better Collective