Desde quando a contratação de Cuca para substituir Fernando Lázaro foi anunciada pelo Corinthians, uma onda de protestos despontou entre parcela da torcida. Assim, tanto pelas redes sociais quanto presenciais, a rejeição dos corintianos pelo novo técnico vem centralizando atenções.
Afinal, o envolvimento de Cuca no chamado “escândalo de Berna” em 1987 foi um assunto que voltou à tona. O então jogador do Grêmio, em excursão do Tricolor Gaúcho pela Europa, foi julgado e condenado pelo tribunal suíço por participação de um estupro de uma menor de idade, junto com outros três companheiros de time. Entretanto, nunca cumpriu a pena de 15 meses de prisão, já que o Brasil não extradita seus cidadãos.
Dessa forma, Cuca desmentiu uma informação veiculada pelo comentarista Vampeta, da Jovem Pan, e da jornalista Joanna de Assis, do SporTV. Conforme ambos, Cuca teria procurado o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, para sugerir o rompimento do contrato com o Corinthians, válido até dezembro.
“Não é verdade isso. Vou me preparar para quarta”, disse Cuca ao ge.globo, se referindo ao confronto com o Remo. Válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, a partida de depois da amanhã (26), às 21h30 (horário de Brasília), será decisiva. Afinal, o Corinthians levou 2 a 0 na ida em Belém do Pará e precisará reverter na Neo Química Arena para se classificar para as oitavas-de-final.
Time feminino do Corinthians protestou contra Cuca
Mesmo diante da reprovação de seu nome, Cuca estreou pelo Corinthians neste domingo (23) contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Assim, não conseguiu impedir a derrota do Timão por 3 a 1 na Serrinha, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A.
Durante a partida contra o Goiás, as jogadoras do time feminino do Corinthians publicaram uma nota nas redes sociais. “‘Respeita as Minas’ não é uma frase qualquer”, diz trecho do texto, referente ao slogan do Timão. Nesta segunda-feira (24), está programada uma manifestação de um grupo de torcedores contra Cuca no Parque São Jorge às 19h (horário de Brasília).

