Dirigente do Corinthians desmente valores especulados para renovação de Bruno Méndez
Alessandro negou que os empresários do zagueiro tenham pedido salário de quase R$ 1 milhão por mês para renovação contratual
Reprodução / Instagram oficial Bruno Méndez / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Bruno Méndez segue com futuro indefinido no Corinthians. Seu contrato com o Timão termina no fim desse ano e a partir do meio do ano ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube no mundo.
O zagueiro assumiu a titularidade com Fernando Lázaro, sendo peça importante no sistema defensivo. As informações são que a diretoria e empresários devem ter uma reunião em breve para alinhar a renovação.
Mas ao longo da última quinta-feira foi noticiado que o staff do atleta teria pedido um salário de R$ 800 mil mensais para estender o vínculo. Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, concedeu entrevista na zona mista, afirmando que ainda não houve nenhuma reunião com os representantes. Além disso ele desmente os valores especulados. Confira abaixo:
Otimismo para renovação com Bruno Méndez
Apesar da indefinição, os dirigentes do Corinthians seguem otimistas na renovação do zagueiro do Timão.
A visão é que o atleta está confiante na titularidade na zaga, que pode inclusive ser importante para sua visibilidade no futebol europeu.
O jogador completa 24 anos em setembro desse ano e os rumores são de que ele está no radar para servir a seleção do Uruguai. Além disso, especula-se que clubes da Europa monitoram a situação de Bruno Méndez.
Uma das especulações inclusive cita que o Corinthians deve oferecer um bom aumento salarial, mas definir um valor menor de venda em caso de proposta do futebol europeu.
Mais informações do Corinthians
Expulso contra o Flamengo, Bruno Méndez foi desfalque do Timão na estreia contra o Liverpool-URU. Caetano seria seu substituto na estreia da Libertadores, mas o zagueiro sofreu lesão nos treinos dessa semana. Vetado, ele deu lugar ao paraguaio Balbuena, que inclusive fez o primeiro gol contra o Liverpool. Mas a tendência é que o uruguaio volte ao time titular já na próxima semana, no duelo contra o Remo pela Copa do Brasil.
Além disso, as informações são de que foi alinhado com a comissão técnica que Bruno Méndez irá disputar posição apenas na zaga. Vale citar que ao longo da sua passagem pelo Corinthians ele foi opção na lateral-direita em várias oportunidades.
Isso não quer dizer que ele não poderá atuar pelo setor em uma emergência, mas sim de que a preferência será para que ele jogue no setor de origem.

