Home Futebol Em clássico sul-americano, Brasil elimina a Argentina no sub-17

Em clássico sul-americano, Brasil elimina a Argentina no sub-17

Com o resultado, Escrete Canarinho assumiu a ponta do Hexagonal Final do Sul-Americano

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Brasil venceu a Argentina neste domingo (23), em jogo válido pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, no Equador. Os gols tupiniquins foram concretizados por Riquelme, Dudu e Da Mata. Do outro lado, a Albiceleste balançou a rede com Giménez e Echeverri.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Escrete Canarinho conquistou 13 pontos, ocupando a liderança do torneio. Já em relação a Argentina, a derrota dos hermanos significou a eliminação no torneio.

Brasil 3 x 2 Argentina

Dominante na partida, o Brasil manteve a posse de bola para conquistar a vantagem sobre a equipe adversária. Com uma boa estratégia defensiva, os argentinos sucumbiram perante a Seleção Brasileira aos dez minutos. Depois de uma falha de Giménez, Riquelme deixou o defensor para chutar em cima do goleiro Días. O arqueiro cedeu o rebote para o atacante, que não desperdiçou a primeira oportunidade.

Com a vantagem no placar, o Brasil manteve a sua postura ofensiva. Aos 28 minutos, Riquelme escorou para Dudu, que driblou a marcação dentro da área. O camisa 10 chutou cruzado, sem chances para o goleiro da Albiceleste.

A desvantagem impulsionou os argentinos no ataque e desta forma, a equipe descontou com Giménez, que se beneficiou de um bate-rebate dentro da área.

Os argentinos optaram por um estilo mais ofensivo na etapa final. Desta forma, Gutiérrez levou perigo ao gol brasileiro em duas ocasiões. O tento do empate da Albiceleste saiu na sequência, quando Subiabre arriscou uma jogada ofensiva. Philippe Gabriel afastou o perigo e Echeverri garantiu a sobra para igualar.

PUBLICIDADE

O triunfo brasileiro foi decretado em uma cobrança de escanteio aos 14 minutos. Da Mata subiu para se destacar perante a zaga argentina. Com a vitória encaminhada, o Brasil administrou o resultado até o apito final. No placar, 3 a 2.