Home Automobilismo Emerson Fittipaldi elogia Sergio Pérez: “É uma inspiração”

Emerson Fittipaldi elogia Sergio Pérez: “É uma inspiração”

Ex-piloto brasileiro realçou o atual momento do mexicano; Checo segue na segunda colocação do Mundial de Fórmula 1

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, teceu comentários sobre o desempenho do piloto da Red Bull, Sergio Pérez, na atual temporada. Para o brasileiro, o companheiro de Max Verstappen é uma inspiração para toda a América Latina.

PUBLICIDADE

O mexicano conquistou a vitória na segunda etapa da temporada, em prova realizada no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. Com o triunfo, Pérez segue na segunda posição do campeonato, um ponto atrás do líder, Max Verstappen.

“Checo mostrou em Jeddah que tem velocidade para isso (disputando posições com Verstappen). Em um ponto, Max tentou diminuir a diferença, mas não conseguiu porque Checo estava pilotando agressivamente. Eu gosto dele. Ele é muito maduro e tem muita experiência.” declarou o brasileiro, em entravista ao Motorsport.

PUBLICIDADE

Max Verstappen x Sergio Pérez

Emerson Fittipaldi também projetou possíveis resultados para a temporada 2023. Segundo o bicampeão, Pérez e Verstappen estão em condições de igualdade na Red Bull, o que pode ser sinônimo de uma disputa intensa no Mundial de Pilotos.

“Neste momento deve estar totalmente aberto porque estão quase empatados no campeonato. Quando uma equipe desse nível tem dois pilotos que estão fazendo bem, você tem que deixá-los lutar. Deve ser emocionante para os fãs.” comentou.

Por fim, o brasileiro também realçou a experiência de Sergio Pérez nas pistas, o que foi fundamental para o triunfo conquistado no Grande Prêmio da Arábia Saudita.

“O Checo é muito bom no corpo a corpo, e isso é muito importante. No ano passado ele teve uma temporada de aprendizado e agora se sente mais à vontade na equipe. Ele está pronto para brigar pelo título”, finalizou.

PUBLICIDADE

Grande Prêmio da Austrália

Sergio Pérez e Max Verstappen estão em Melbourne, onde irão disputar o Grande Prêmio de Austrália de Fórmula 1. A corrida está programada para este domingo (2), com largada às 2 horas (horário de -Brasília). A transmissão fica a cargo da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE