Home Futebol Flamengo negocia com o Fortaleza e pode aplicar chapéu no Palmeiras por Hércules

Flamengo negocia com o Fortaleza e pode aplicar chapéu no Palmeiras por Hércules

Clube carioca entrou na disputa pelo atleta e já recebeu resposta do Leão do Pici

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Flamengo se interessou por Hércules, do Fortaleza. Valorizado no time cearense, o jogador também entrou na mira do Palmeiras, que pode ver o rival fechar acordo nos bastidores. Segundo informações do jornal O Povo, a direção do Rubro-Negro entrou em contato para colher informações sobre o atleta, algo que foi fornecido pelo Leão do Pici. Agora, existe a expectativa que o negócio evolua nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Como o Atlético-CE detém 50% dos direitos de Hércules, o Fortaleza informou sobre o interesse do Flamengo. Ainda que o jogador esteja na mira de equipes da Europa, além do Palmeiras, a situação com o clube carioca é vista como mais sólida. Neste cenário, o empresário do volante se encontra à frente das tratativas, situação que foi relatada em entrevista à Jovem Pan.

Sobre o Palmeiras, meu empresário falou comigo mesmo. Não sei se vai acontecer, não entro muito nisso e deixo com meus empresários, meu foco é jogar e fazer minha parte dentro de campo”, disse Hércules.

PUBLICIDADE

Flamengo não deve pagar multa rescisória

Atualmente, a multa rescisória do volante é de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). Porém, o possível acerto com o Flamengo deve ser fechado com um valor inferior, tendo em vista o caráter de proteção para evitar uma saída sem o pagamento do montante projetado.

Recentemente, o Flamengo admitiu que Matheus Uribe, do Porto, entrou no radar para ocupar a vaga deixada por João Gomes. No entanto, mediante a concorrência do Atlético de Madrid e de outros europeus, a chegada de Hércules tem chances de ganhar força como “plano B” caso a gestão de Rodolfo Landim sinalize positivamente com a exigência financeira feita pelo Fortaleza.