Home Futebol Ídolo do Manchester United, Sir Alex Ferguson vai medalha 40 anos após conquista

Ídolo do Manchester United, Sir Alex Ferguson vai medalha 40 anos após conquista

Ex-treinador dos Red Devils irá receber medalha da Uefa devido a conquista da Recopa Europeia de 1983, em vitória sobre o Real Madrid

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Sem sombra de dúvidas, Sir Alex Ferguson é um dos nomes mais importantes do Manchester United e do futebol inglês. O veterano treinador escocês comandou os Red Devils por mais de 20 anos, conquistando inúmeros títulos e tornando a equipe uma das mais vitoriosas da época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa semana, no confronto entre Manchester United e Brentford, Sir Alex Ferguson receberá mais uma premiação em sua carreira, mesmo não trabalhando mais ativamente em sua função. Ele irá receber uma medalha por algo que fez há 40 anos atrás.

A premiação será feita pela Uefa, que dará para o escocês uma medalha pela conquista da Recopa Europeia de 1983, quando Sir Alex Ferguson comandou o Aberdeen a uma conquista inédita contra o poderoso Real Madrid, por 2 a 1. Esse resultado foi o que trouxe visibilidade internacional para o ex-técnicos dos Red Devils e que permitiu que ele fosse contratado para trabalhar em Old Trafford alguns anos depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o apito final dessa decisão, somente os 11 titulares e mais cinco reservas receberam medalhas, com o restante não tendo sido premiado, entre esses, Alex Ferguson. Agora, a Uefa planeja corrigir esse erro.

Dessa forma, nessa quarta-feira, Sir Alex Ferguson, o assistente Archie Know e o meio-campista Dougie Bell receberão a honraria.

Manchester United enfrenta o Brentford pela Premier League

A premiação para Sir Alex Ferguson acontecerá nessa quarta-feira, antes do jogo entre os Red Devils e o Brentford. O confronto é de grande importância para o time de Erik ten Hag, que precisa vencer após três tropeços consecutivos na competição.

PUBLICIDADE

Os pontos perdidos nas últimas semanas permitiram que o Manchester United fosse ultrapassado por Newcastle e Tottenham, perdendo a vaga no G-4 da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective