O Inter de Milão não encontrou dificuldades para vencer o Benfica, por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (11), em jogo válido pela Champions League, em Portugal. Os tentos italianos foram concretizados por Barella e Lukaku, que selou o marcador em uma cobrança de pênalti.
Com o resultado, os Nerazzurris seguem com a vantagem de dois gols para a partida de volta, que está agendada para o dia 19 de abril, no Giuseppe Meazza. Para obter a classificação, os Encarnados precisam superar os italianos por três gols de diferença.
Benfica 0 x 2 Inter de Milão
Benfica e Inter de Milão apresentaram um primeiro tempo equilibrado em Lisboa, o que animou a torcida lusitana presente no Estádio da Luz. Enquanto os portugueses pressionaram nos minutos iniciais, os italianos buscaram um maior equilíbrio para ameaçar a meta do goleiro Vlachodimos.
O primeiro tento foi contabilizado aos cinco minutos da etapa final. Bastoni efetuou um cruzamento preciso para Barella, que estava na área. Sem marcação, o italiano cabeceou para a rede portuguesa.
Com a vantagem no marcador, o Inter de Milão manteve a sua força ofensiva, mas intensificou a sua presença no campo defensivo. O brasileiro David Neres teve uma boa oportunidade para balançar a rede, porém acabou neutralizado pela bem articulada defesa Nerazzurri.
No final do jogo, a Inter de Milão arriscou um rápido ataque que terminou com toque de mão de João Mário na área. O lance gerou dúvidas e o VAR apontou a infração cometida pelo jogador português. Romelu Lukaku bateu o pênalti no canto esquerdo, garantindo a vitória para a equipe visitante. Placar final, 2 a 0.

