Home DESTAQUE Inter de Milão supera o Benfica e garante vantagem nas quartas de final da Champions

Inter de Milão supera o Benfica e garante vantagem nas quartas de final da Champions

Com derrota em Portugal, Encarnados encerram sequência invicta de 9 jogos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Inter de Milão não encontrou dificuldades para vencer o Benfica, por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (11), em jogo válido pela Champions League, em Portugal. Os tentos italianos foram concretizados por Barella e Lukaku, que selou o marcador em uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os Nerazzurris seguem com a vantagem de dois gols para a partida de volta, que está agendada para o dia 19 de abril, no Giuseppe Meazza. Para obter a classificação, os Encarnados precisam superar os italianos por três gols de diferença.

Benfica 0 x 2 Inter de Milão

Benfica e Inter de Milão apresentaram um primeiro tempo equilibrado em Lisboa, o que animou a torcida lusitana presente no Estádio da Luz. Enquanto os portugueses pressionaram nos minutos iniciais, os italianos buscaram um maior equilíbrio para ameaçar a meta do goleiro Vlachodimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento foi contabilizado aos cinco minutos da etapa final. Bastoni efetuou um cruzamento preciso para Barella, que estava na área. Sem marcação, o italiano cabeceou para a rede portuguesa.

Com a vantagem no marcador, o Inter de Milão manteve a sua força ofensiva, mas intensificou a sua presença no campo defensivo. O brasileiro David Neres teve uma boa oportunidade para balançar a rede, porém acabou neutralizado pela bem articulada defesa Nerazzurri.

No final do jogo, a Inter de Milão arriscou um rápido ataque que terminou com toque de mão de João Mário na área. O lance gerou dúvidas e o VAR apontou a infração cometida pelo jogador português. Romelu Lukaku bateu o pênalti no canto esquerdo, garantindo a vitória para a equipe visitante. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective