Home Futebol John Stones abre o jogo sobre nova posição no Manchester City

John Stones abre o jogo sobre nova posição no Manchester City

Zagueiro dos Citizens vem atuando como volante com Guardiola, sendo um dos destaques das últimas partidas da equipe; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, o Manchester City venceu o Bayern de Munique em casa pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. O jogo teve como destaque o esquema de jogo utilizado por Pep Guardiola. O técnico espanhol mandou a campo uma equipe com quatro zagueiros de origem, sendo que um deles, John Stones, atuou como volante.

PUBLICIDADE

Após a goleada sobre os alemães, o inglês comentou sobre sua atuação, afirmando que nunca pensei em atuar como meio-campista, mas está gostando.

“Ao longo dos anos aqui, joguei como zagueiro-central e lateral-direito sob o comando do técnico. Achei que (jogar no meio-campo) poderia ter sido para um jogo aqui ou ali, mas acho que o principal é que estou gostando isso e estamos ganhando como equipe”, começou falando o craque para o “talkSPORT”.

PUBLICIDADE

“Todos os jogadores que jogaram nessa posição se saíram incrivelmente bem e isso se adequa a nós como um time e volta para onde eu digo que o técnico está trazendo ideias para nós e estou apenas indo lá e tentando executar o que ele quer de mim”, acrescentou ainda.

“E então, vou me expressar e manter jogos sem sofrer gols e ganhar jogos. Estou gostando muito disso lá e da variedade diferente do meu jogo, subindo no campo, mas depois sendo sólido defensivamente. É algo que ainda estou melhorando e tentando entender, mas estou gostando muito.”, concluiu Stones, que foi um dos destaques defensivos da equipe de Pep Guardiola contra o Bayern de Munique.

Manchester City em vantagem na Champions League

Com a utilização dos quatro zagueiro, os Citizens conseguiram neutralizar completamente o ataque do Bayern de Munique. Devido a isso, os alemães não puderam marcar um gol sequer em solo inglês.

Na próxima quarta-feira, o Manchester City vai até Munique para o jogo de volta, podendo perder por até dois gols de diferença.

PUBLICIDADE