Home Futebol Jovem atacante do Santos participa do primeiro gol e busca “moral” com Odair Hellmann

Jovem atacante do Santos participa do primeiro gol e busca “moral” com Odair Hellmann

Daniel Ruiz tem início discreto no Peixe, mas atuação impressionante na Sul-Americana, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O meio-campista colombiano Daniel Ruiz foi um dos grandes nomes no duelo contra o Blooming pela Sul-Americana. Foi justamente do jogador que surgiu o cruzamento que se tornaria assistência para abrir o placar. Esse bom desempenho pode garantir mais espaço no Santos e confiança de Odair Hellmann, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daniel Ruiz pode ganhar mais espaço no Santos

O jogador de 21 anos teve um início que mostrou dificuldades de adaptação, mas o colombiano parece ter superado essas questões. Aos 34 minutos do segundo tempo, o camisa 7 entrou nos gramados como substituto de Barbosa e cobrou um grande escanteio que culminou com o gol de Eduardo Bauermann.

Além disso, o meia-atacante quase conseguiu acertar mais uma assistência no final do duelo, mas o goleiro Gutiérrez conseguiu defender a meta do chute de Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ruiz pode se tornar uma opção para o técnico Odair Helmann, pensando que ainda há jogadores no meio-campo com problemas físicos como Soteldo, Mendoza e Lucas Braga. Além disso, o meio-campista Carabajal ainda se encontra na fase final de transição após problemas na coxa direita.

Chegada do jogador

Daniel Ruiz foi anunciado pelo Peixe em 7 de fevereiro. O atleta foi emprestado do Millionarios da Colômbia. Na sua chegada, o Paulistão já estava em andamento e não estava com o aspecto físico adequado, pois anteriormente cumpria pré-temporada no seu time.

Por outro lado, segundo informações do Globo Esporte, Daniel Ruiz é tímido e teve dificuldades de adaptação por não saber falar português. Porém, com dois meses no clube e um período maior, o jogo da Sul-Americana garantiu que os torcedores vissem mais do perfil do atleta que foi contratado.

PUBLICIDADE
Better Collective