Libertadores: confira a classificação atualizada após a 2ª rodada
Fase de grupos tem apenas cinco equipes invictas e Atlético-MG em situação complicada após duas derrotas
Twitter oficial Libertadores
Nessa semana aconteceram os jogos da segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com seis jogos envolvendo clubes brasileiros e um saldo positivo de cinco vitórias e apenas uma derrota.
Mas com exceção do Flamengo, nenhuma equipe do Brasil teve um meio de semana com vitória tranquila.
Na estreia de Sampaoli, o Mengão superou o Ñublense por 2 x 0. Fluminense e Internacional venceram seus confrontos por 1 x 0 enquanto o Palmeiras venceu o Cerro Porteño, de virada, pelo placar de 2 x 1.
No duelo brasileiro tivemos o Athletico Paranaense superando o Atlético-MG por 2 x 1.
Por fim, o Corinthians foi derrotado em casa pelo Argentinos Juniors, em resultado que causou a demissão de Fernando Lázaro.
Após o fim da segunda rodada, apenas Racing, Nacional, Fluminense, Argentinos Juniors e Atlético Nacional seguem com 100% de aproveitamento.
Confira a classificação atualizada da Libertadores

Resultados da segunda rodada
Um lado interessante é que em 16 partidas não tivemos nenhum empate nessa segunda rodada. Além disso tivemos um amplo domínio dos mandantes, com 14 vitórias contra apenas duas dos visitantes.
Mais informações da Libertadores da América
A terceira rodada acontece apenas na primeira semana de maio e pode ser decisiva para os times do Brasil. O Fluminense pode chegar aos nove pontos e deixar sua vaga nas oitavas de final bem encaminhada.
Por outro lado, o Atlético-MG, que ainda pontuou, pode se complicar na terceira rodada. Um tropeço frente o Alianza Lima pode fazer com que o Galo não dependa apenas de si para seguir na competição.
Além disso, os demais brasileiros terão duelos complicados contra rivais tradicionais, com destaque para os confrontos Brasil x Argentina envolvendo os dos times do Rio de Janeiro.
Confira os jogos dos clubes brasileiros na próxima rodada:
- Fluminense x River Plate (2/5)
- Corinthians x Independiente del Valle (2/5)
- Internacional x Nacional (3/5)
- Barcelona SC x Palmeiras (3/5)
- Atlético-MG x Alianza Lima (3/5)
- Racing x Flamengo (4/5)
- Libertad x Athletico Paranaense (4/5)

