Home Futebol Mano revela “desafeto” de Benja no jornalismo: “Não se falam”

Mano revela “desafeto” de Benja no jornalismo: “Não se falam”

Comentarista falou brevemente sobre o entrevero que o seu ex-companheiro de SBT teve com outro jornalista que segue na Energia 97 FM

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Convidado do podcast “Banca Braba” nesta sexta-feira (28), Maurício Borges, o Mano, foi questionado sobre debates no universo do jornalismo esportivo, e destacou que em todos os lugares que passou, nunca nenhuma “treta” foi combinada, chegando a citar o episódio ocorrido entre o seu amigo, Benjamin Back, o Benja, e Portuga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando o trio ainda trabalhava junto na rádio Estádio 97, que atualmente se chama Energia 97, Benja e Portuga discutiram em um determinado debate, criando assim uma rusga que acabou durando até os dias atuais, com os dois se tornando desafetos.

“Nada é combinado, tanto que tem integrantes que não se falam, quando acaba subindo a temperatura, o clima fica acirrado por conta de algum debate e algo do tipo e ‘pau canta'”, iniciou Mano, citando a situação entre Benja e Portuga, como exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente acontece de levarem para o lado pessoal e não se falarem mais. Tem alguns pontos que são polêmicos. O Portuga, que trabalha lá até hoje, não fala com o Benja, enfim. O Alê Oliveira também teve problema com o Portuga. Acontece. Programa de futebol tem o debate, e às muitas vezes não tem como ficar polido”, pontuou Mano.

VAI VOLTAR AO SBT BENJA?

Em entrevista à rádio Transamérica nesta quinta-feira (27), Benjamin Back foi questionado sobre um eventual retorno ao SBT no futuro. Apesar do número expressivo de audiência, o público pediu o regresso do apresentador, que acabou sendo substituído por Téo José no programa da última segunda. A emissora, no entanto, ainda não definiu um comandante fixo para a atração.

“Olha, primeiro que eu torço para a audiência não cair. Eu não torço, até por que tem um monte de gente trabalhando lá e eu não quero ninguém desempregado. Então, não torço contra e espero que a audiência até suba. Ótimo. E outra, eu não fechei porta no SBT, eu não vou falar mal do SBT, não briguei com ninguém. Fui demitido? Fui, mas cara…se amanhã eles me ligam, não sei…O SBT lá o lugar é demais, o astral, energia. Se eu tivesse brigado com alguém, ok, mas não tenho problema nenhum”, diz o apresentador.

Better Collective