Depois de anunciar reforços para a sequência da temporada, o Clube do Remo diminuiu a folha salarial do elenco e dispensou dois jogadores formados nas categorias de base. O lateral Ely e o meio-campista Pingo não integram mais o grupo de atletas comandado pelo treinador Marcelo Cabo.
Ely ganhou destaque em 2023 e disputou três jogos oficiais. Ele foi titular na vitória azulina por 2 a 1 contra a Tuna Luso.
Além disso, jogou um minuto no triunfo por 2 a 0 diante do Tapajós e participou de 16 minutos, na vitória por 3 a 2 sobre o Castanhal. Os números são do site O Gol.
Os três jogos foram válidos pelo Campeonato Paraense. Ely utilizou as redes sociais para se despedir do Leão.
“Hoje se encerra minha passagem pelo Clube do Remo. Foram quatro anos de muitas vitórias, derrotas e muito aprendizado”, declarou.
“Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram durante esse período. Muito feliz pelo que vivi no Clube”, prosseguiu Ely.
“Desejo toda a sorte do mundo pro remo e que consigam o acesso. Vamos em buscar de novos ares! Tudo posso naquele que me fortalece”, concluiu.
Pingo, por sua vez, integrou o elenco profissional do Remo de 2019 até os primeiros meses de 2023. Em nota, o clube informou que o profissional de 21 anos pediu a rescisão de contrato e foi atendido pela diretoria.
Pingo está cotado para jogar no Santa Cruz. O clube de Pernambuco hoje é treinado por Felipe Conceição. Jogador e treinador formaram parceria em 2021, ano em que Remo disputou a Segunda Divisão do futebol nacional pela última vez.
Conforme números do site Ogol, o meio-campista disputou 55 jogos oficiais pelo Remo e marcou um gol.
Ele foi conquistou três títulos pelo Leão, sendo dois Campeonatos Paraenses (2019 e 2022) e uma Copa Verde (2021). Além disso, fez parte do elenco que conduziu o Mais Querido de volta para a Segunda Divisão nacional.

