Após sugerir a contratação de Cuca ao Corinthians, Neto valorizou a contratação do treinador. Em seu canal no Youtube, o ídolo do clube paulista mencionou o currículo vencedor do profissional que estava livre no mercado. Ainda que grande parte da torcida tenha reprovado a contratação, tendo em vista a condenação por estupro, em 1989. Mesmo com a decisão da Justiça da Suíça, o técnico nega que tenha abusado de uma menina de 13 anos junto com outros dois jogadores do Grêmio.
Neste cenário, Neto projetou que Cuca vai conseguir desenvolver um bom trabalho à frente do Corinthians. Disponível para ser contratado de forma gratuita, o ex-comandante do Atlético-MG, que não conseguiu ter um bom desempenho em seu último trabalho no Galo, chega em um momento em que o Timão precisa embalar na temporada para disputar títulos.
“Corinthians agiu rápido (…) O Duílio, junto com o Alessandro, contratou o treinador mais rápido possível o treinador já pra domingo, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. O nome foi o Cuca. Por sinal, trabalhou duas vezes no São Paulo, duas vezes no Palmeiras, Atlético-MG, Goiás, Fluminense… em muitos clubes. Tem cinco títulos estaduais, dois brasileiros, uma Libertadores, é um baita treinador. O Corinthians agiu muito rápido, contrata um treinador muito bom, e eu tenho certeza que vai fazer um grande trabalho como treinador, ele e o Cuquinha. Parabéns ao Corinthians”, disse.
Nas redes sociais, Neto lidou com uma série de críticas em relação ao comportamento pela chegada de Cuca. Isso porque o apresentador já criticou fortemente Daniel Alves e Robinho, ligados a crimes sexuais, mas evitou ter a mesma postura com o novo treinador do Corinthians.
“Polêmicas à parte, analisando tecnicamente, achei legal a contratação do técnico Cuca.”, afirmou.

