Mesmo que tenha derrotado o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (16), na Neo Química Arena, Fernando Lázaro tem futuro incerto no Corinthians. Assim, o técnico está bastante pressionado por conta do desempenho irregular do Timão no começo de temporada.
De acordo com informações de Jorge Nicola, os próximos jogos serão decisivos para Fernando Lázaro. Embora o Corinthians tenha conquistado os três pontos ontem na estreia do Brasileirão Série A, houve um consenso de que o Timão jogou bem menos do que deveria diante do Cruzeiro, que é um dos candidatos ao rebaixamento. “Vitória que animou a poucos”, disse o jornalista, em seu canal no YouTube.
Então, Nicola afirmou que, se o Corinthians tropeçar nas partidas seguintes, o técnico correrá risco de demissão. O Timão terá o Argentinos Juniors-ARG pela Libertadores em casa na quarta (19) e o Goiás no próximo domingo (23) em Goiânia. Estes jogos antecedem a decisão que o Timão fará na Copa do Brasil com o Remo, em Itaquera, no dia 26. A equipe precisará reverter a derrota sofrida por 2 a 0 no Mangueirão, em Belém do Pará.
Lázaro conta com o apoio dos atletas
“Se for eliminado na Copa do Brasil, é enorme a chance do (presidente) Duílio Monteiro Alves não conseguir resistir a pressão e precisar demitir o Lázaro”, informou Nicola. Assim, o jornalista reforçou que os jogadores do Corinthians são os principais “cabos eleitorais” do técnico, responsáveis por ajudar a efetivá-lo no começo do ano. Logo após o jogo de volta diante do Remo, o Timão ainda terá o derby diante do Palmeiras no Allianz Parque, no dia 29.
“Se o Lázaro passar bem por essa sequência, ganha fôlego e pode ficar até o fim da temporada. Caso contrário, a tendência é de mudanças. E o nome do Dorival Júnior, que até agora nem foi especulado no Parque São Jorge, poderia ser uma alternativa”, concluiu Nicola.

