Home Mercado da Bola Palmeiras corre contra o tempo para negociar jogador “encostado” por Abel

Palmeiras corre contra o tempo para negociar jogador “encostado” por Abel

Janela de transferências para o mercado brasileiro se fecha nesta quinta-feira (20); Abel Ferreira perde a paciência com jogador

Por Marcel Rauen em 20/04/2023 08:05 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/ESPN

O Palmeiras tem prazo bem curto para negociar o meio-campista Jaílson com outro clube brasileiro, seja da Série A ou da Série B, já que a janela de transferências nacional fecha hoje (20).

Com contrato válido até 31 dezembro deste ano, o jogador, de 27 anos, perdeu espaço no Verdão recentemente, principalmente após a péssima atuação na Bolívia, na derrota contra o Bolívar, na estreia da Libertadores, quando acabou expulso de campo e deixou o time com um a menos por um bom tempo na partida.

Desde então, caiu em desgraça com o técnico Abel Ferreira, justamente um dos maiores incentivadores para que Jaílson tivesse seu contrato renovado no ano passado, quando perdeu a maior parte da temporada se recuperando de uma grave lesão no joelho.

A situação foi revelada por Felippe Facincani, em seu canal no YouTube, na última quarta-feira (19).

“O Abel ficou bem p… da vida. Essa é a palavra pelo que o Jaílson fez lá em La Paz. Porque ele destruiu o planejamento do Palmeiras, que, mesmo com time reserva, tinha condição de buscar pelo menos um ponto fora de casa. A expulsão dele bagunçou completamente o time. Com isso, a confiança, que já era pequena, ela praticamente inexiste e o Jaílson foi tirado de cena. Os empresários dele entraram em contato com a diretoria, que disse: ‘Vocês estão liberados para procurar um clube para o Jaílson”, revelou o jornalista.

“Por enquanto não existe acordo para rescisão, mas existe uma corrida contra o tempo já que a janela fecha amanhã (hoje) para as transferências aqui no Brasil”, prosseguiu.

“O Palmeiras prefere que (o destino do jogador) seja uma equipe que não tenha os mesmos anseios do clube na temporada. Título de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Ou então (uma equipe) da Série B, o que acho pouco provável porque o Jaílson não ganha tão mal”, finalizou Facincani.

Segundo revela o Torcedores.com nesta sexta, Jaílson foi oferecido ao Cuiabá, mas o atual clube de Deyverson descartou a contratação do volante.

Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño hoje

Sem Jaílson, que vai cumprir suspensão automática pela expulsão na primeira rodada, o Verdão faz sua estreia em casa na edição da Libertadores deste ano.

O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, logo mais às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C da competição sul-americana.

A provável escalação é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.

Exit mobile version