Home Futebol Palmeiras vê desfalques e desgaste pesarem ao longo da temporada

Palmeiras vê desfalques e desgaste pesarem ao longo da temporada

Últimas partidas do Verdão tem feito torcida entrar em modo time da virada

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Nas últimas quatro partidas o Palmeiras teve que sair atrás do placar. Este fato não agrada os torcedores, jogadores e muito menos a comissão técnica, pois há preocupação com maior desgaste a cada partida e o risco de mais desfalques ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras se preocupa com desfalques e desgaste

Nas últimas 101 partidas o Verdão perdeu apenas 9. Porém, mesmo sendo um dos times mais organizados e vitoriosos das últimas temporadas, recentemente há preocupação com as remontadas e com o desgaste físico dos jogadores. Como se o calendário cheio do futebol brasileiro não fosse suficiente, o Palmeiras tem remontado suas mais recentes partidas e isso pode causar problemas ao longo da temporada.

Até o momento, o Palmeiras conta com vários jogadores no seu departamento médico: Bruno Tabata sofreu um problema na coxa no Paulistão e ainda é desfalque, Mayke uma entorse no tornozelo na estreia da Libertadores, Rony uma fratura no antebraço, Raphael Veiga um problema muscular na coxa na final do Campeonato Paulista e uma lesão ligamentar de joelho de Atuesta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estes desfalques têm pesado no Verdão, mesmo conseguindo repor as faltas com seu elenco, e podem estar relacionados à necessidade constante de remontar partidas. Com a temporada ainda no início, a dificuldade de manter um primeiro tempo seguro preocupa a comissão técnica.

Declarações da comissão técnica

Em entrevista coletiva após a partida contra Cerro Porteño que finalizou com 2 a 1, o técnico português do Palmeiras abriu o jogo sobre esta questão: “não tínhamos jogadores no máximo de sua capacidade, difícil manter a intensidade durante o jogo todo. Conseguimos trabalhar essa parte mental, infelizmente tivemos que buscar o resultado e sabemos que gastamos uma energia extra com isso”.

Já o auxiliar João Martins, que comandou o Verdão no empate por 2 a 2 contra o Vasco, afirmou: “se tivéssemos controlado o jogo de quinta, poderíamos ter poupado energia para o jogo de hoje, e hoje também aconteceu isso. Na quarta-feira teremos que estar preparados para mais um jogo”.

PUBLICIDADE
Better Collective