Home Mídia Esportiva e bastidores Pedrinho detona postura de alguns comentaristas: “Tem pessoas que brincam de apelar”

Pedrinho detona postura de alguns comentaristas: “Tem pessoas que brincam de apelar”

Sem citar nomes, profissional do Grupo Globo diz que muitos passam do ponto no jornalismo esportivo brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pedrinho foi firme ao criticar alguns comentaristas da TV brasileira. Em entrevista ao podcast “Um assado para…”, o ex-jogador não citou nomes, mas declarou que alguns profissionais passam do ponto na hora de tecer comentários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem pessoas de outras emissoras que brincam de apelar. Eu não sei se eles necessitam disso para poder continuar no mercado ou se são pessoas ruins mesmos. Não é possível que eles não pensem que os caras não têm uma mãe, uma esposa, filha que vai estar ouvindo aquilo ali”, disparou Pedrinho, que avaliou sua própria maneira de comentar:

“Às vezes eu sou criticado porque não faço o que eles [torcedores e outros comentaristas] querem. Eu tenho uma opinião e nunca fico em cima do muro. A única coisa que eu fico assim é sobre quem vai ganhar o jogo. Isso é muito vazio, eu não gosto de ficar no raso”, analisou o comentarista do Grupo Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o debate jornalista X ex-jogadores, Pedrinho enalteceu a importância do profissional formado em jornalismo. Ele ressaltou que o ‘casamento’ perfeito em transmissões é ter os dois grupos.

“Respeito muito os jornalistas porque às vezes eles pagam o preço por não ter jogado [futebol] e isso é muito injusto. Eles acrescentam muito, aprendo com muitos companheiros. A junção do ex-atleta com o jornalista é perfeita desde que os dois tenham humildade para entender que um precisa do outro”, opinou o ex-Vasco da Gama.

Pedrinho ainda comentou como é a melhor maneira de se criticar um atleta: “Quando se trata de uma avaliação do jogador, eu vou avaliar. Agora, se eu tiver que fazer uma crítica de qualidade de jogo, eu não vou falar que o cara é ruim, que não pode vestir a camisa. Vou falar que nesse jogo ele está mal tecnicamente”, iniciou explicando.

PUBLICIDADE

“Tem diversos caminhos que você pode seguir. Eu estou numa televisão onde os pais estão assistindo. Eu sofri isso e não vou fazer isso. Não vou sair de um padrão de respeito ao ser humano independente da profissão”, indicou Pedrinho.

PUBLICIDADE
Better Collective