Não é de hoje que o Tricolor Paulista não traz os resultados aguardados pelos seus torcedores. Após o empate frustrante por 0 a 0 contra o Ituano na Copa do Brasil e a derrota por 2 a 1 contra o Botafogo no Brasileirão, o principal líder da Independente, torcida organizada do São Paulo, subiu o tom e fez uma carta com diversas afirmações, incluindo a demissão de Rogério Ceni, confira detalhes.
Rogério Ceni demitido?
Através de publicação nas redes sociais, o líder da principal organizada do São Paulo cobrou postura da Diretoria do Tricolor Paulista. Em uma parte do texto afirma: “um Mito não morre e não blinda dirigentes. Belmonte, Rui Costa e Chapecó. Vocês fracassaram! Qual a dificuldade da demissão do Rogério? Tá esperando uma próxima derrota? Está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco”.
Baby, dirigente da organizada, já havia lançado outro documento após a eliminação precoce no Paulistão contra o Água Santa, e abriu o jogo da situação em mais uma ocasião. No texto publicado recentemente afirma: “todo tempo foi dado, competições se tornaram dramas e dramas e tornaram risco. No meio de tantas crises e desilusões, está um são-paulino como nós, 25 anos treinando e jogando, sendo o primeiro a chegar e o último a sair, sendo campeão e sendo recordista mundial em vestir o mesmo manto”.
Entretanto, encerra o texto elogiando Rogério Ceni em outro quesito: “isso não se esquece ou não se rasga a história pelo fato de ainda não ser um grande técnico, de ter erros de atitude e de personalidade. Ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito. Nem ídolos são perfeitos. Sendo assim, diretoria, demita Rogério Ceni. Para o bem de todos, São Paulo, torcida e o próprio Mito”.
São Paulo hoje
Além das declarações da proteção a Rogério Ceni, a Diretoria ainda terá que se preocupar com a Copa Sul-Americana. Após iniciar com bom resultado contra o Tigre, receberá no Morumbi a Academia Puerto Cabello na terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). Além disso, no final de semana terá compromisso contra o América-MG em casa, no sábado (22).

