Dorival Júnior deverá ser o novo técnico do São Paulo. Conforme o portal ge.globo, SPFC e treinador chegaram a um acordo de forma rápida nesta quinta-feira (20), faltando apenas o anúncio oficial. Desse modo, Dorival mais uma vez irá suceder Rogério Ceni, assim como fez em 2017. Nesse sentido, a expectativa é que Dorival reestreie no Morumbi já neste sábado (22), diante do América-MG pelo Brasileirão Série A.
De acordo com informações de Paulo Vinícius Coelho, o contrato de Dorival Júnior deverá valer até o fim do ano. Ou seja, o vínculo do técnico irá durar cerca de sete meses, se encerrando em dezembro de 2023. Afinal, na live De Primeira no UOL, PVC ressaltou que a curta duração do contrato se deve ao final do mandato do presidente Julio Casares, que se encerrará ao término da temporada.
Contrato de Dorival com o São Paulo deverá ter renovação automática
“Não pode oferecer um contrato até dezembro de 2024 porque ele não tem o ano de 2024 garantido como presidente do São Paulo”, justificou PVC. Afinal, Julio Casares deverá disputar a reeleição em dezembro, favorecido pela mudança no estatuto, votada por conselheiros e sócios do SPFC no ano passado.
Nesse sentido, PVC afirmou que Julio Casares possui muita força no Conselho Deliberativo do São Paulo, considerando que o atual presidente é favorito para conquistar um novo mandato nas próximas eleições do clube. “Isso pode permitir que se faça um contrato até dezembro de 2023, com uma renovação automática em caso de reeleição do presidente ou com uma cláusula de prorrogação por mais um ano”, explicou o comentarista.
No ano passado, Dorival Júnior estava no Ceará e assinou com o Flamengo até dezembro de 2022. Mesmo que tenha conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores, o Rubro-Negro optou por não renovar o contrato do técnico, que está livre no mercado desde então.

